Regina Duarte recusa vídeo de Maitê Proença e leva fora: ‘Não estamos desenterrando mortos, estamos enterrando’

Em entrevista conturbada, Regina Duarte recusa vídeo de Maitê Proença (Reprodução/CNNBrasil)

A entrevista da secretária especial de Cultura, Regina Duarte, à CNN Brasil rendeu algumas situações constrangedoras. Durante um video da também atriz Maitê Proença cobrando ações do governo Jair Bolsonaro e da ex-colega de TV Globo, Regina Duarte ficou extremamente irritada. “Quem é você que está desenterrando uma fala da Maitê, quem é você? Eu tive que dar um chilique aqui!”.

Sem sucesso, a apresentadora Daniela Lima e o colega Reinaldo Gottino tentaram explicar o que tinha acontecido, mas irritada, Regina não quis continuar a entrevista e disse ao repórter: “Daniel, isso não foi combinado. O combinado foi uma entrevista com você”, reclama.

A secretária de Cultura ironizou e disse aos apresentadores. “Vocês estão desenterrando mortos, tem um cemitério nas suas costas, vocês não estão cansados? Fiquem leves”, pediu. Mas Daniela Lima rebateu: “Não estamos desenterrando mortos, estamos enterrando. Inclusive alguns de seus colegas, secretária”, cravou a apresentadora.

Nesta mesma entrevista, a secretaria, além de cantar uma música da Ditadura Militar (1964-1985), minimizou as mortes e torturas registradas no período em que os militares mandavam no país.

+ Regina Duarte minimiza mortes e canta música da Ditadura ao vivo: ‘Não era gostoso cantar isso?’

Em outro momento, sobre a relação com o presidente Bolsonaro e o governo, Regina negou os boatos de que deixaria o cargo na Cultura. “Parece que as pessoas têm uma ansiedade em me ver fora. Em nenhum momento [senti que ia sair], estava um clima superbom, ele estava animado, leve, rindo. A gente brinca, ele brinca mesmo. E ele estava num desses momentos leves, descontraídos, foi muito bom”, disse.

Confira parte da repercussão da entrevista:


SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!