A melhor segunda do ano: Havayanas Usadas derrama axé na Andradas em BH

(Foto: Thiago Cândido/BHAZ)

O bloco Havayanas Usadas retorna à avenida dos Andradas nesta segunda-feira (3) de Carnaval. Ao som de bateria ao vivo e com apoio do sistema de sonorização da via, o coletivo passeia pelo axé e pela MPB com ancestralidade e reverência.

O Havayanas Usadas já começou grande, em 2017, arrastando uma multidão pelo Sagrada Família. Em 2019, se consolidou como um megabloco e, desde então, sustenta a função de agitador queridinho do Carnaval de BH.

Veterano da folia na capital mineira, Heleno Augusto é vocalista e organizador do Havayanas. Ao BHAZ, ele conta um pouco do surgimento e história do gigante da avenida dos Andradas.

“A ideia do nome veio de ser um chinelo usado, algo que as pessoas reformam, que todo mundo tem. Queríamos algo que representasse o simples, democrático e popular”, explica.

Para Heleno, o Havayanas Usadas representa uma vitória importante na descentralização do Carnaval. “Conseguimos reunir uma multidão em uma região fora do centro. Já tivemos várias participações especiais, inclusive de blocos amigos, como o Juventude Bronzeada e o Então, Brilha”.

Conheça mais do Havayanas Usadas clicando aqui.

Veja as fotos do Havayanas Usadas no Carnaval BH 2025

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Thiago Cândido

Email: [email protected]

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ