O bloco Havayanas Usadas retorna à avenida dos Andradas nesta segunda-feira (3) de Carnaval. Ao som de bateria ao vivo e com apoio do sistema de sonorização da via, o coletivo passeia pelo axé e pela MPB com ancestralidade e reverência.
O Havayanas Usadas já começou grande, em 2017, arrastando uma multidão pelo Sagrada Família. Em 2019, se consolidou como um megabloco e, desde então, sustenta a função de agitador queridinho do Carnaval de BH.
Veterano da folia na capital mineira, Heleno Augusto é vocalista e organizador do Havayanas. Ao BHAZ, ele conta um pouco do surgimento e história do gigante da avenida dos Andradas.
“A ideia do nome veio de ser um chinelo usado, algo que as pessoas reformam, que todo mundo tem. Queríamos algo que representasse o simples, democrático e popular”, explica.
Para Heleno, o Havayanas Usadas representa uma vitória importante na descentralização do Carnaval. “Conseguimos reunir uma multidão em uma região fora do centro. Já tivemos várias participações especiais, inclusive de blocos amigos, como o Juventude Bronzeada e o Então, Brilha”.
Conheça mais do Havayanas Usadas clicando aqui.
Veja as fotos do Havayanas Usadas no Carnaval BH 2025





















































































































