‘O projeto de deixar as coisas na mão do empresariado faliu’, diz Lorene Figueiredo

Em sabatina, a candidata falou sobre seu plano de governo (Jonas Rocha/BHAZ)

Em sabatina ao BHAZ, na noite desta quinta-feira (8), a candidata ao Governo de Minas Lorene Figueiredo (PSOL) criticou o governo atual e disse que o “projeto de deixar as coisas na mão do empresariado” faliu em Minas Gerais.

“O que é mais importante para nós nesse plano é mostrar, tanto nacionalmente quanto estadualmente, que o projeto neoliberal, o projeto da economia de mercado, o projeto de deixar as coisas na mão do empresariado faliu”, disse se referindo ao plano de governo dela.

Questionada sobre as propostas do plano, Lorene ainda afirmou que a colaboração entre os governos Estadual e Federal é fundamental para o bom andamento dos projetos.

Citando como exemplo o projeto de reestruturação da Funai ela diz: “As responsabilidades, no caso da Funai, são do Governo Federal. Agora, eu posso sim ter uma boa fiscalização ambiental para impedir que haja invasão de terras indígenas”.

Para a candidata, a ascensão dos governos de direita, em Minas Gerais e no Brasil, é a principal responsável pelo cenário de crise em que a população se encontra atualmente.

“Estamos vivendo um período de terra arrasada nesse país e nesse estado. Minas Gerais é a expressão do que é o cenário nacional na economia”, defendeu.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!