‘Agora não é derrotar Bolsonaro, é derrotar o bolsonarismo’, diz Vanessa Portugal

vanessa portugal
Segundo Vanessa Portugal, o diálogo com partidos ‘que sempre dominaram o país’ não é uma possibilidade para o PSTU (Reprodução/BHAZ)

Em entrevista concedida ao BHAZ na noite de hoje (22), a candidata ao Governo de Minas, Vanessa Portugal (PSTU), falou sobre o que distancia a legenda representada por ela dos demais partidos de esquerda. Segundo Portugal, o diálogo com partidos “que sempre dominaram o país” não é uma possibilidade.

“Agora, não é derrotar Bolsonaro, é derrotar o bolsonarismo e tudo que ele representa, é derrotar Zema e tudo que ele representa. E em um programa em conciliação com setores que jogaram ‘água no moinho’ do Bolsonaro, que sempre dominaram esse país (…) não vamos conseguir derrotar o bolsonarismo”, explica.

Ainda na visão da candidata, o PSTU busca um programa concreto de ruptura com a “velha política”, que seja pautado na independência de classes. Só assim, segundo ela, seria possível construir um país menos desigual.

“Com representantes desses setores [da burguesia] não vamos conseguir derrotar o bolsonarismo. Ao construir alternativas supostamente progressivas e que decepcionam os trabalhadores, a ultra-direta volta, ela se fortalece. E é por isso que o PSTU entende que é preciso apresentar, durante as eleições, um programa que rompa com essa lógica”, pondera.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!