Jota Quest faz show surpresa na Estação Pampulha, em BH, nesta quarta-feira

Rogério Flausino e companhia se apresentam no andar superior da Estação Pampulha (Reprodução/Redes sociais)

O dia amanheceu em ritmo de celebração na Estação Pampulha, em BH. Na manhã desta quarta-feira (22), o Jota Quest realizou uma apresentação surpresa no terminal rodoviário, em comemoração aos 35 anos do programa Bom Dia Minas, da Rede Globo.

Rogério Flausino e companhia se apresentaram no andar superior da Estação Pampulha, onde desembarcam passageiros das linhas que circulam pelos bairros das regiões Pampulha, Norte e Venda Nova. Durante toda a manhã, o Bom Dia Minas foi apresentado ao vivo do terminal. Os jornalistas Liliana Junger e Vagner Tolendato tocaram a edição por lá.

Jota25 Arenas

“Além do horizonte, existe um lugar”, lançava o Jota Quest, em 2005, na versão de Roberto Carlos, antes de sair em excursão por palcos do Brasil e do mundo. A jornada foi boa, mas segundo os mineiros, gostoso mesmo é estar em casa, em Belo Horizonte. E é nessa linha que a banda anuncia mais um show da turnê comemorativa Jota25 Arenas, que desembarca no Mineirão em junho.

Desde o final da pandemia de Covid-19, o quinteto mineiro de pop-rock vem escrevendo mais um capítulo notável de sua biografia. Percorrendo o país de ponta-a-ponta, o Jota Quest protagoniza a maior turnê de sua história a partir de um espetáculo retrofuturista. Além de acompanhar o lançamento do disco De Volta ao Novo, de 2023, a festa celebra duas décadas e meia de uma caminhada de sucesso.

Saiba mais sobre a turnê da banda mineira neste link.

Outro aniversário

Parte do sistema de transporte coletivo da capital, a Estação Pampulha completou, na última sexta-feira (17), 10 anos. A data foi lembrada pela PBH com uma série de ações educativas sobre prevenção a acidentes de trânsito, voltadas, principalmente, para os pedestres.

A Estação Pampulha foi inaugurada em 17 de maio de 2014, durante a primeira fase da operação do MOVE no Corredor Antônio Carlos. O local concentra o transporte coletivo das regiões Pampulha, Norte e Venda Nova, com 30 linhas, sendo 17 alimentadoras e 13 troncais.

Segundo a PBH, são cerca de 3.200 viagens, por dia, em 265 ônibus, por onde passam aproximadamente 50 mil passageiros. A estação tem sete plataformas: duas para atender as linhas do MOVE e cinco para as linhas alimentadoras.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!