Virada Cultural de BH: Saiba onde tirar fotos legais durante o evento

virada cultural bh
A Virada Cultural de BH contará com diversos pontos ‘instagramáveis’, para não deixar ninguém sem atualizar o feed (Henrique Coelho/BHAZ)

Se você já está pensando em garantir aquele “close” durante a Virada Cultural de BH, que será realizada neste sábado (19), aqui vai uma boa notícia: o evento contará com diversos pontos “instagramáveis”, para não deixar ninguém sem atualizar o feed!

A 8ª edição do evento traz como tema a “Virada Cultural de Todo Mundo”. Segundo os organizadores, a cenografia dos espaços e lounges para a Virada Cultural vão se integrar aos cenários da cidade de forma dinâmica e poética.

Os espaços próprios para tirar fotos foram pensados para proporcionar experiências de interação, além de também funcionarem como pontos de descanso e descompressão para o público. Veja abaixo os principais locais que contarão com intervenções artísticas.

Praça da Estação

O lounge “Cidade de Tijolos e Ideias”, localizado na Praça da Estação, no Centro de BH, foi inspirado na construção coletiva de Belo Horizonte. O espaço apresenta mobiliário de tijolos de cerâmica, andaimes e faixas pintadas por “letristas” com mensagens sobre diversidade cultural, gênero e convivência harmônica. Essa cidade cenográfica busca transmitir a essência da vida urbana.

Guaicurus

Já o “Brilha, brilhou!” será o espaço instagramável da Rua Guaicurus, inspirado na histórica zona boêmia da cidade. O ambiente apresentará vários globos espelhados e um piso de vinil prateado, proporcionando um cenário brilhante e festivo.

Viaduto Santa Tereza

No Palco do Duelo de MCs, sob o Viaduto Santa Tereza, o público terá acesso ao espaço denominado “O Trânsito dos Corpos Que Dançam e Voam – Cabeça Dura, Coração Mole”. Por lá, esferas de concreto serão transformadas em um “sofá urbano” com revestimento de espuma e tecido com rostos impressos.

Nos “Corpos que Dançam e Voam”, bonecos espantalhos em tecidos sintéticos e fibras de poliuretano, serão iluminados com lâmpadas coloridas e afixados em uma estrutura de andaime, criando uma atmosfera ao mesmo tempo mágica, fantasmagórica e cativante. Os totens instagramáveis serão compostos por cones acesos, reverberando a Cultura de Rua.

Parque Municipal

Já o lounge “Floresta Mágica” estará presente no Parque Municipal e foi criado a partir de pneus reciclados, pintados de verde e iluminados por lâmpadas coloridas, formando uma “floresta sintética”. A intervenção tem o objetivo de chamar atenção para o risco ambiental da produção de resíduos.

A programação completa da Virada Cultural de BH pode ser consultada no portalbelohorizonte.com.br/virada.

Com PBH

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!