A Polícia Militar foi acionada, na tarde dessa sexta-feira (21), para atender a uma ocorrência de ataque de pitbull no bairro Monte Hebron, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. No local, os policiais encontraram quatro crianças sozinhas. O tio delas, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante por abandono de incapaz.
De acordo com a corporação, militares receberam a denúncia de que o animal havia escapado de uma casa e atacado outro cachorro. Uma das crianças, de 12 anos, também teria sido mordida pelo pitbull enquanto tentava separar o ataque.
Veja também
Uma guarnição se deslocou ao endereço informado, onde foi recebida por outras três crianças: duas de 5 anos e uma de 7. Segundo descrição, a residência apresentava condições insalubres para moradia.
À PM, os envolvidos relataram que estavam sob tutela do tio, pois a mãe teria viajado a trabalho para Goiás. Esse tio teria levado a menina mais velha, de 12 anos, ao hospital, já que ela havia sido mordida pelo pitbull momentos antes.
Ainda de acordo com a Polícia, o responsável pelas crianças só retornou cerca de duas horas depois, acompanhado da menina. Um quinto irmão, de 17 anos, que trabalhava durante a ocorrência, também apareceu posteriormente.
O Conselho Tutelar foi acionado e o tio das crianças foi preso em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. O caso foi encaminhado à Polícia Civil. Já o pitbull foi mantido dentro da casa até a chegada de uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros.