‘A gente tá no inferno’: Altas temperaturas causam desconforto em BH

calor bh sol
Calor intenso atinge Belo Horizonte (Amanda Dias/BHAZ)

O calor não deve dar trégua em Belo Horizonte nos próximos dias, segundo a Defesa Civil. O órgão renovou o alerta de baixa umidade relativa do ar até a próxima sexta-feira (9). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), este sábado (3) foi o dia mais quente da história da capital mineira. Foi registrado 37,8ºC por volta de 13h45, na estação da Pampulha.

Segundo a Defesa Civil, “a massa de ar seco deixa os índices de umidade relativa do ar abaixo de 30%, no decorrer da tarde, até 18h de sexta-feira (9)”. A recomendação do órgão é de hidratação constante, preferência por alimentos leves e evitar atividades físicas nos momentos de maior exposição solar.

Vai piorar

Segundo o Inmet, a temperatura mínima para este sábado (3) foi de 21ºC, enquanto a máxima pode atingir os 37ºC durante a tarde. A umidade relativa mínima do ar é de 15%, enquanto a máxima não passa dos 55%. A tarde será de poucas nuvens e ventos fracos. Para este domingo (4), a mínima deve ser de 22ºC, e a máxima pode chegar a 33ºC. Para a próxima semana, Belo Horizonte pode bater um recorde histórico e ultrapassar a marca dos 40ºC. Também deve chover no fim da próxima semana.

‘Ainda pode reclamar do calor?’

Nas redes sociais, os belo-horizontinos reclamam das altas temperaturas. “Ainda pode reclamar do calor ou já está chato?”; “Só faltava o calor pra chamar 2020 de inferno. Agora não falta mais nada, tenho certeza que morri e desci de elevador” foram alguns dos comentários. Veja a repercussão:

Edição: Marcela Gonzaga
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!