Casa onde funcionava pizzaria desaba em BH e bombeiros resgatam moradora

pizzaria desaba em BH
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h de ontem (Asafe Alcântara/BHAZ)

Uma casa que funcionava como pizzaria desabou parcialmente na rua Martins Alves, no bairro Nova Esperança, região Noroeste de Belo Horizonte. O CBMMG (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais) foi acionado por volta das 22h de ontem (6) e resgatou uma mulher de 35 anos que residia ali. Ela não ficou ferida. O local já havia sido interditado anteriormente pela Defesa Civil.

De acordo com os bombeiros, havia trincas e indícios de colapso total no local do desabamento. Assim sendo, foi necessário tirar a moradora da casa e, pouco depois, por volta das 23h, a estrutura residencial cedeu por completo.

Ainda segundo o CBMMG, o incidente na pizzaria que desabou está ligado ao encharcamento prévio do solo por uma tubulação da Copasa. Eventuais chuvas que afetaram o local não têm relação direta com o desabamento.

Imóvel apresentava sinais de risco

Segundo a Defesa Civil, o local já havia sido interditado antes por riscos relacionados à estrutura. Por questões de segurança, seis imóveis vizinhos foram interditados e os moradores encaminhados a abrigos ou casas de parentes.

O quarteirão em questão ficou isolado pela BHTrans e interditado pelo Corpo de Bombeiros. Já a energia elétrica foi desligada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e, a água, pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).

Uma nova vistoria aos imóveis vizinhos da pizzaria que desabou em BH será realizada na manhã desta segunda-feira (7).

Estrutura da residência cedeu completamente (Asafe Alcântara/BHAZ)
Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!