Fuad tem reunião com prefeito de São Paulo em dia de greve e negociação com rodoviários

Fuad Noman em reunião em São Paulo
Representantes da prefeitura de BH e a prefeita de Contagem também participaram do encontro (Prefeitura de SP/Divulgação)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), se reuniu nesta segunda-feira (16) com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Acompanhado de representantes da prefeitura de BH e da prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), o mandatário foi até a capital paulista para o encontro.

Segundo Fuad Noman, os prefeitos discutiram “problemas comuns às maiores cidades brasileiras, como o transporte coletivo, habitação e população em situação de rua”.

“Volto a Belo Horizonte com experiências de sucesso que podem ser adotadas em nossa cidade”, publicou o prefeito de BH no Twitter.

Reunião em SP
Três prefeitos se reuniram em SP (Reprodução/Twitter)

Além do prefeito, participaram também da reunião o secretário de Governo de Belo Horizonte, Josué Valadão; o chefe de gabinete do prefeito, Daniel Messias; o procurador do município Caio Perona; e o jornalista Otávio Cabral.

Da parte de São Paulo, o contou com a participação do diretor da SPTrans, Levi dos Santos Oliveira; do secretário municipal de Governo, Edson Aparecido; e do secretário municipal da Casa Civil, Fabricio Cobra.

O BHAZ procurou as prefeituras de BH e São Paulo para saber detalhes da reunião e aguarda retorno. Já segundo a Prefeitura de Contagem, a pauta incluiu “problemas comuns às grandes cidades, como população de rua, habitação e transporte coletivo.

“Esse diálogo é importante pois podemos adotar experiências de sucesso em nosso município”, publicou Marília Campos nas redes sociais.

Greve em BH

A reunião em São Paulo se deu em dia de greve de ônibus em Belo Horizonte: a capital mineira amanheceu com uma paralisação convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTR-BH), que reivindica reajuste de salário para os profissionais do setor.

A prefeitura de BH havia informado que seguiria acompanhando a situação e não mediria esforços para evitar que a população fosse prejudicada com a interrupção do serviço de transporte público.

Após negociação com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), a greve foi suspensa ainda hoje.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!