Homem que desapareceu após festa é encontrado morto na Grande BH

corpo josé adailton encontrado juatuba
O corpo de José Adailton Santiago foi encontrado após 23 dias de buscas (Reprodução/Instagram + Divulgação/CBMMG)

O corpo de José Adailton Santiago, de 58 anos, que havia desaparecido no dia 15 de agosto, foi encontrado na tarde desse domingo (6), em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi dada pela família da vítima após 23 dias de buscas. O velório e enterro serão na tarde desta segunda-feira (7).

O homem tinha esquizofrenia e histórico de epilepsia e, segundo a família, se perdeu após deixar uma festa de aniversário, naquela data. O sumiço do homem mobilizou o Corpo de Bombeiros, que chegou a fazer buscas com mergulhadores em um lago próximo e vasculhar parte da região à procura da vítima.

José Adailton foi encontrado, já sem vida, caído em um brejo, de mato alto, o que dificultava a localização. Segundo a família, o local é próximo à residência do homem, a cerca de 150 metros de distância. Os responsáveis por encontrá-lo foram dois amigos e um sobrinho da vítima, por volta das 14h.

‘Vai deixar muita saudade’

Arilton Santiago, irmão do homem, lamentou a morte do familiar e agradeceu a quem compartilhou a matéria e orou pela família. “Ele tinha os problemas dele, mas não fazia mal a ninguém. Foram dias de muita angústia para todos aqui. Ele era um cara humilde, foi assim por toda a vida, vai deixar muita saudade. Quero agradecer a todos que compartilharam e oraram pelo meu irmão. Que Deus os abençoe”.

A família chegou a criar uma página no Instagram para publicar informações sobre as buscas. Na noite desse domingo, uma postagem foi feita para informar a morte de José Adailton. “Agradecemos a todos pelo apoio, pela ajuda aqui nas redes sociais divulgando e compartilhando o seu desaparecimento. Agradecemos também pelas orações e por todos que nos ajudaram nas buscas presenciais, a todos que de alguma forma se solidarizaram”, diz trecho do comunicado.

O velório e enterro serão no cemitério municipal de Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. O horário ainda não foi definido mas, segundo a família, o corpo será liberado do IML às 11h, e as formalidades serão realizadas logo em seguida.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!