Metrô de BH vai ter horário ampliado a partir de segunda-feira, anuncia CBTU

metrô bh
Mudanças passam a acontecer na próxima semana (Amanda Dias/BHAZ)

Usuários do metrô de Belo Horizonte precisam ficar atentos. A partir da próxima segunda-feira (8), os trens vão circular com novo intervalo. A mudança acontece devido à gradual flexibilização das atividades econômicas na capital mineira.

De acordo com a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), mais trens vão ser ofertados nos dias úteis e isso vai diminuir o tempo de espera entre as viagens. Veja como serão os novos intervalos:

  • Dias úteisIntervalo de 7 a 10 minutos nos horários de pico e 15 minutos nos demais
  • SábadosIntervalo de 15 minutos até às 9h30 e 20 minutos nos demais
  • Domingos e feriadosIntervalo de 20 minutos

O horário de pico na parte da manhã é das 6h às 9h, já no período da tarde das 16h às 19h. A CBTU também informou que nestes horários vai intercalar a oferta de trens simples (de 4 carros), com acoplados (de 8 carros). O objetivo é proporcionar um maior distanciamento social nos vagões.

As bilheterias funcionam diariamente de 5h40 às 23h e as estação ficam abertas das 5h15 às 23h para aqueles que possuem o bilhete do metrô ou cartão.

Máscara

O uso de máscara de proteção tampando o nariz e a boca segue sendo obrigatório em todas as estações e nas dependências do metrô. A exigência é do Decreto Municipal 17.322/20. Quem não utilizar o acessório vai ser impedido de entrar ou permanecer nas dependências.

A exigência da máscara é por tempo indeterminado.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!