TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Mineirão inaugura espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência

28/07/2025 às 15h18
Mineirão inaugura Sala Lilás neste domingo (27). (Divulgação/ Mineirão/Agência i7)

O Mineirão inaugurou nesse domingo (27) um Espaço de Acolhimento à Mulher, voltado ao atendimento de vítimas de assédio, racismo, importunação sexual e outras formas de violência de gênero. A estrutura funcionará no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio, no estacionamento G2. A ação é resultado de parceria entre o estádio e instituições como TJMG, MPMG, Defensoria Pública, Sedese, Polícia Civil e PMMG.

O local conta com uma equipe especializada e materiais informativos, e tem como objetivo orientar e acolher as vítimas no momento da denúncia. A medida segue a recomendação do Conselho Nacional de Justiça, que defende a criação de espaços semelhantes em estádios em todo o país. A proposta visa reforçar a proteção de mulheres, crianças e adolescentes durante eventos esportivos.

Veja também


A iniciativa soma-se a outras ações que o estádio já promove desde 2019, como a campanha #Repense e o movimento “Todos contra a Importunação Sexual”. Com cartazes, adesivos e campanhas informativas em toda o Mineirão, eles buscam tornar o ambiente esportivo mais seguro para o público feminino e ampliar o combate à violência de gênero.

Lavínia Fernandes

Jornalista formada pela PUC Minas. Publicou um artigo sobre alfabetização midiática pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ