O Mineirão inaugurou nesse domingo (27) um Espaço de Acolhimento à Mulher, voltado ao atendimento de vítimas de assédio, racismo, importunação sexual e outras formas de violência de gênero. A estrutura funcionará no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio, no estacionamento G2. A ação é resultado de parceria entre o estádio e instituições como TJMG, MPMG, Defensoria Pública, Sedese, Polícia Civil e PMMG.
O local conta com uma equipe especializada e materiais informativos, e tem como objetivo orientar e acolher as vítimas no momento da denúncia. A medida segue a recomendação do Conselho Nacional de Justiça, que defende a criação de espaços semelhantes em estádios em todo o país. A proposta visa reforçar a proteção de mulheres, crianças e adolescentes durante eventos esportivos.
Veja também
A iniciativa soma-se a outras ações que o estádio já promove desde 2019, como a campanha #Repense e o movimento “Todos contra a Importunação Sexual”. Com cartazes, adesivos e campanhas informativas em toda o Mineirão, eles buscam tornar o ambiente esportivo mais seguro para o público feminino e ampliar o combate à violência de gênero.











