Motociclista morre ao ser atingido por linha chilena na Grande BH

menino 8 anos samu
SAMU atendeu o motociclista, mas a vítima não resistiu e morreu no local (IMAGEM ILUSTRATIVA/Amanda Dias/BHAZ)

Um motociclista morreu depois de ser atingido por uma linha chilena em Vespasiano, na região metropolitana de BH. A vítima trafegava pela rodovia MG-010, no bairro Jardim da Glória, quando foi atingido pela linha e gerou um corte profundo no pescoço.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais militares chegaram no endereço, na tarde dessa quarta-feira, já encontraram a vítima caída no chão.

O rapaz não tinha documento com foto e a identificação ocorreu por meio de cartões de banco que estava na carteira dele. O Samu foi acionado e o médico constatou o óbito ainda no local.

Em seguida, a PM acionou a perícia da Polícia Civil que removeu o corpo ao IML. A motocicleta estava com documento vencido, então os agentes apreenderam o veículo.

Usar linha chilena é crime

A linha chilena tem sido a preferida das pessoas que soltam papagaio, principalmente nesta época, quando há mais ventos e o número de pipas no céu aumenta.

O material é resistente e tem um poder de corte quatro vezes maior que uma linha com cerol feito de vidro. O cerol chileno é feito com uma mistura de quartzo e óxido de alumínio.

Em Minas Gerais, o uso da linha chilena é crime tipificado pela Lei 14.349, de 2002. As penas podem ser de detenção e multa de até R$ 1,5 mil para quem usar o material cortante. Vender a linha também é crime e a detenção pode variar de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!