MP denuncia envolvidos em caso de jovem estuprada após show em BH

jovem carregada suspeito estupro
Jovem foi estuprada em BH, no bairro Santo André, após ser deixada na rua por motorista de aplicativo (Reprodução)

O Ministério Público de Minas Gerais encaminhou à Justiça denúncia contra quatro homens envolvidos no caso da jovem de 22 anos que foi abandonada em uma rua do bairro Santo André, na região Noroeste Belo Horizonte, e estuprada logo depois. O crime aconteceu no último dia 31 de julho.

Ao BHAZ, o órgão disse que o caso tramita em sigilo. O suspeito de cometer o estupro e o motorista de aplicativo que deixou a jovem desacordada no meio da rua foram denunciados por estupro de vulnerável.

Já o amigo que chamou o carro por aplicativo e também o motociclista que ajudou o condutor a tirá-la do carro vão responder na justiça por omissão de socorro.

Relembre o crime

De acordo com a Polícia Civil, a vítima de 22 anos foi ao evento Tardezinha, no Mineirão, com um colega de trabalho que estava lá com a família dele. Depois que os familiares foram embora, ele foi com a jovem a um bar na avenida Portugal.

Embriagada, a vítima percebeu que seu celular estava sem bateria e cadastrou o próprio cartão no aplicativo de transporte do amigo. Ele pediu um carro para ela e ajudou a jovem, ainda acordada, a entrar no veículo.

O motorista ainda relatou à polícia que pediu que o homem a acompanhasse, já que a passageira estava alcoolizada, mas ele afirmou que o irmão dela estaria esperado na porta do prédio. O amigo também compartilhou as informações da corrida com o irmão da vítima.

Ainda conforme o relato do condutor, ele chegou rapidamente ao destino, mas o irmão da vítima não estava no prédio. Ele tentou interfonar para diferentes apartamentos por volta das 3h14, o que foi confirmado por imagens de câmeras de segurança, mas não obteve sucesso.

Motociclista ajuda a tirar jovem do carro

O motorista, então, pediu ajuda a um motociclista que passava pela rua para retirar a jovem e deixá-la em frente ao prédio. O motociclista, que não mora em BH, também foi ouvido pela Polícia Civil durante as investigações.

O condutor deixou o local e, segundo ele, procurou farmácias na região para comprar um isotônico para a jovem, que foi abandonada na rua. Ele chegou a voltar ao endereço, mas como ela não estava mais no chão, ele imaginou que algum familiar tivesse buscado a vítima.

Em depoimento à polícia, ele também afirmou que fez uma nova corrida de aplciativo e o passageiro encontrou o celular da vítima no banco traseiro do carro. O aparelho foi entregue pelo motorista na delegacia.

Estupro

Conforme as imagens, cerca de 6 minutos após o motorista de aplicativo deixar o local com a jovem no chão, o suspeito de estupro apareceu. Ele mexeu nas coisas da vítima e, às 3h22, pegou a jovem no colo e a levou do local.

Alguns carros passaram na rua naquele momento, porém, ninguém interferiu na situação. Um outro vídeo mostra o suspeito andando na rua enquanto carregava a vítima por cima do ombro, às 3h37. O homem de 47 anos a levou para um campo nas redondezas.

A Polícia Civil acredita que o suspeito tenha passado cerca de 3 horas com a vítima, que seguiu desacordada e não se lembra de nada. Ela só retomou a consciência pela manhã, por volta das 7h, quando foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ela recebeu atendimento no Hospital Odilon Behrens, onde recebeu tratamento contra doenças sexualmente transmissíveis após os exames confirmarem o estupro.

Ao ser ouvido pelas delegadas, o homem negou ter cometido o crime sexual e não respondeu a outros questionamentos, permanecendo em silêncio.

Arreda Pra Cá

Estreou nessa terça-feira (22), às 17h, o Arreda pra Cá, podcast do BHAZ que vai falar de tudo que o mineiro mais gosta: Minas Gerais, claro! Convidamos dez personalidades que têm tudo a ver com o nosso estado pra contar causos e bater um papo despreocupado no nosso sofá. Vai ter arte, cerveja, rolês, esporte e o que a gente tem de melhor: as nossas mineirices.

O esquema é simples, do jeitinho que a gente gosta: um sofá, um cantinho aconchegante e a conversa rolando solta. Os apresentadores Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber, a cada semana, um convidado pra contar tudo sobre negócios, marcas e personalidades que marcaram a história de Minas Gerais e fazem a gente se orgulhar de ser de BH.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!