Na noite de reestreia, boteco em BH é palco de tentativa de assassinato

viatura polícia militar giroflex
Garoto confessou o crime aos policiais (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 31 anos foi esfaqueado, na noite dessa sexta-feira (4), após tomar uma cachaça em um boteco, não pagar e dar um tapa no dono do comércio. A ocorrência foi registrada no bairro Lindeia, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, no dia que marcou a reabertura dos bares para o público, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. A vítima foi levada ao hospital e ficou internada.

De acordo com a PM, a vítima contou que havia ido ao bar e, após pedir uma dose de cachaça, o responsável pelo local, de 58 anos, teria ficado nervoso e o atingiu com a faca. O homem ainda disse que, antes de ser ferido, fez uso de cocaína e bebida alcoólica, mas em outro comércio. Já o suspeito apresentou outra versão aos policiais que registraram a ocorrência.

‘Coloca na conta’

O dono do boteco disse que estava quase fechando o estabelecimento, funcionado somente com “meia porta”, no momento em que o cliente chegou. O homem teria pedido uma cachaça e um tira gosto e, assim que consumiu a bebida, falou que não iria pagar naquele momento, que era para colocar na conta dele. Na sequência, deu um tapa no rosto do dono do bar.

O responsável pelo comércio alegou que ficou nervoso com a atitude do cliente e deu o golpe de faca, sempre conforme registrado na ocorrência. A vítima foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Ibirité e transferida para o Hospital Municipal de Contagem, já que precisou fazer exames e passar por avaliação médica. Ele ficou internado em observação, sob escolta policial.

A faca usada no crime foi apreendida e a ocorrência encerrada na Deplan (Delegacia de Plantão) 3.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!