Número de mortes por dengue sobe para 16 em BH

combater dengue casa
Número de mortes por dengue subiu para 16 em BH (Portugal/Acervo Fiocruz Imagens)

O número de mortes por dengue subiu para 16 em BH. De acordo com o balanço divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta sexta-feira (8), houve um aumento de 4 óbitos entre o último levantamento, de terça-feira (5). Os registros de pessoas com a doença também seguem crescendo.

Atualmente são 11.452 casos confirmados. Isso representa uma alta de 15% em comparação com o último balanço, divulgado há três dias. Outros 48.329 casos são investigados.

A regional do Barreiro lidera o ranking de pessoas com dengue, com 1.960 confirmações, e também é uma das que mais tem casos suspeitos, com 7.298.

Dengue: Sintomas, vacinação e diagnóstico

Em segundo lugar está Venda Nova, com 1.861 casos confirmados (além de 8.333 suspeitos) e a região Nordeste está em terceiro, com 1.791 confirmações e 6.287 sob investigação.

Como os registros seguem aumentando, os atendimentos nos centros de saúde de Belo Horizonte também estão em disparada. Recentemente, várias unidades da capital tiveram o horário de funcionamento ampliado.

Os casos de chikungunya chegaram a 832 em BH, além de duas mortes. Existem outros 727 resultados pendentes. Em relação a zika, cinco confirmações e nenhum óbito.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!