Dengue em BH: prefeitura amplia horário de atendimento de mais 10 centros de saúde

centro de saúde são paulo horário de atendimento bh
Horário de atendimento de centros de saúde em BH irá até às 22h (PBH/Rodrigo Clemente)

A Prefeitura de BH vai ampliar o horário de atendimento em mais de 10 centros de saúde, a partir desta quarta-feira (6). As unidades vão funcionar de segunda à sexta-feira, de 7h às 22h.

O objetivo da estratégia é garantir o atendimento às pessoas que apresentam sintomas de dengue, zika e chikungunya, além de ser parte do Plano de Enfrentamento às Arboviroses. Veja os centros de saúde que terão o horário de atendimento ampliado:

  • Barreiro: Centros de Saúde Francisco Gomes Barbosa/ Tirol e Vale do Jatobá;
  • Leste: Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes;
  • Nordeste: Centro de Saúde São Paulo;
  • Noroeste: Centro de Saúde João Pinheiro;
  • Norte: Centros de Saúde Aarão Reis e Novo Aarão Reis;
  • Pampulha: Centros de Saúde Padre Tiago e Confisco;
  • Venda Nova: Centro de Saúde Serra Verde.

Dessa forma, serão 14 centros de saúde abertos até às 22h em BH. Segundo a prefeitura, também estão mantidos os atendimentos de rotina durante todo o horário de funcionamento. Outros serviços para atendimento da população implementados pela PBH estão neste link.

Nessa segunda-feira (4), a prefeitura amplicou o horário de atendimento dos seguintes centros de saúde: Nossa Senhora Aparecida e Santa Lúcia, na regional Centro-Sul; Efigênia Murta de Figueiredo, na Nordeste; e Rio Branco, em Venda Nova.

A PBH reforça que está monitorando todos os dias o cenário assistencial da cidade e novas medidas podem ser adotadas sempre que necessário.

Com PBH

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!