Polícia encontra violinos de R$ 20 mil que foram roubados de alunas da UFMG

violino
Duas estudantes de música da UFMG foram surpreendidas na terça-feira (1º) após terem dois violinos roubados no bairro Liberdade, na Pampulha (PMMG/Divulgação)

Duas estudantes de música da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) foram surpreendidas na última terça-feira (1º) após terem dois violinos roubados no bairro Liberdade, na Pampulha. As irmãs Larissa e Amanda Barbalho fizeram um apelo nas redes sociais e, nesta quinta-feira (3), a história teve um final feliz.

Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem se aproxima do carro das vítimas, que estava estacionado na rua dos Aeroviários. Com uma lanterna, ele averigua o que tem dentro do veículo. Na sequência, o carro é arrombado e os instrumentos são roubados. Segundo as vítimas, os dois violinos são avaliados em R$ 20 mil.

Após dois dias de buscas, militares do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco, da Polícia Militar, localizaram os violinos roubados das estudantes da UFMG dentro de uma casa abandonada no Aglomerado da Serra.

“Nós da PM acompanhamos a mobilização nas redes sociais das estudantes e através das imagens conseguimos reconhecer um dos autores que é morador do Aglomerado da Serra e que já tem passagens por esse tipo de crime”, disse o tenente Siqueira, da PM.

Com a ajuda de moradores da região, foi possível encontrar o paradeiro dos instrumentos musicais. “Ainda estamos no rastreamento do autor”, informou o policial.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!