Policial que se trancou em quarto de motel em BH tem morte cerebral atestada

policial motel
O policial militar que se trancou em um quarto de motel em Belo Horizonte teve morte cerebral atestada nesta sexta-feira (Imagens cedidas ao BHAZ)

O policial militar que se trancou em um quarto de motel em Belo Horizonte teve morte cerebral atestada por volta das 4h desta sexta-feira (12). A informação foi confirmada ao BHAZ pelo tenente-coronel da Polícia Militar, Flávio Santiago.

O agente atirou em si mesmo na última quarta-feira (10) e foi socorrido em estado grave para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul de BH, onde estava internado desde então.

As negociações para que o sargento se entregasse sem tentar contra a própria vida duraram cerca de 6 horas.

O policial descumpriu medidas protetivas contra a ex-companheira e chegou a agredi-la na segunda-feira (8), o que gerou um mandado de prisão contra ele.

A PM acredita que o policial tenha se escondido no motel para evitar ser preso. Como o caso já era acompanhado pela corporação, os agentes localizaram o endereço do sargento por meio do celular dele. Foi então que as negociações começaram.

O BHAZ tentou contato com familiares do policial e aguarda o retorno. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!