Universitário mata jovem de 18 anos em flat de BH por sentir vontade após morte de pai

Google Street View/Reprodução

A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (17), o suspeito de matar uma jovem de 18 anos em um flat no Estoril, região Oeste de Belo Horizonte. O corpo de Agnes Soares Figueiredo foi encontrado na noite de terça-feira (15). O estudante universitário, de 21 anos, revelou detalhes do assassinato.

+ Jovem de 18 anos é encontrada morta em flat no Estoril

Em entrevista coletiva, realizada na manhã desta sexta-feira (18), a delegada responsável pelo caso divulgou informações sobre o crime. Segundo a Polícia Civil, o suspeito disse que matou a vítima, simplesmente, porque sentiu vontade e revelou que esse desejo se manifestava desde a morte do pai dele, há três anos.

O universitário contou que contratou a garota de programa por meio de um site na internet, foi até o flat e, durante o ato sexual, falou que iria matá-la. Como ela não acreditou, ele a enforcou, ainda sobre a cama, e a arrastou para o banheiro. O suspeito disse, também, que usou o cabo da televisão no pescoço da jovem, para ter certeza de que ela estava morta.

Do flat, ele foi para casa da família, no bairro Santo Antônio, Zona Sul de Belo Horizonte, e, em seguida, seguiu de ônibus para Curitiba (PR), onde permaneceu até decidir voltar a BH e se apresentar à polícia.

O suspeito deve ser indiciado por homicídio doloso.

O crime

A vítima havia sido encontrada no banheiro, sentada no vaso sanitário com o cabo de áudio e de vídeo da TV do flat enrolado no pescoço. O corpo apresentava lesões pelo corpo e arranhões no ombro.

A jovem foi encontrada por uma amiga, que informou à PM que tinha a chave do flat, mas estranhou a situação ao encontrar a porta aberta. Apesar de o corpo ter sido encontrado na terça-feira (15), a perícia constatou que apresentava rigidez cadavérica, o que indica que o crime havia acontecido há mais de um dia.

De acordo com o porteiro do edifício, que a viu pela última vez na segunda-feira (14), dois homens entraram no apartamento da jovem nesse dia, em horários diferentes. O último a entrar saiu às 23h41 e era o principal suspeito do crime.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!