Apreensão e corre-corre marcam queda parcial de teto no BH Shopping: ‘Pessoas chegaram gritando’

@robsonsantosbh/Twitter/Reprodução + @viviwanderl/Twitter/Reprodução

Irley Teles, de 33 anos, estava em uma das portarias do BH Shopping, esperando a chuva passar para ir embora. De repente, ele se assustou com dezenas de pessoas correndo em direção à saída. “Pessoas chegaram gritando que o teto havia caído. Alguns pararam na porta por causa da chuva, outros não se importaram e foram embora”, relata ao BHAZ.

O advogado é uma das pessoas que estavam presentes no centro de compras durante as fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte na noite dessa terça-feira (28). Um pedaço do forro de gesso do prédio cedeu, por volta de 20h30, abrindo um buraco no teto. Com a queda, a água entrou dentro do shopping.

Alguns consumidores conseguiram capturar o momento em que um pedaço maior do forro cai. Nos vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver o susto das pessoas ao redor. “Meu Deus! O que é isso?! Está caindo o teto”, grita uma das pessoas que filmou a queda.

+ Briga causa desespero e correria na praça de alimentação do BH Shopping

Em outro vídeo, as pessoas que estavam perto do local onde o forro caiu, demonstraram medo. “Meu Deus! Caiu tudo. Gente, vamos embora”, diz uma mulher próximo ao buraco.

+ Cenário de guerra no Lourdes: Marília de Dirceu destruída, carros capotados, asfalto arrancado e mais

Irley revela ainda que na hora que viu a correria, algumas pessoas chegaram a falar que o shopping estava sendo evacuado, o que não ocorreu, conforme a assessoria de imprensa do estabelecimento.

“Eu entrei no shopping e fui ver o que estava acontecendo. Vi que tinha uma parte isolada, mas algumas lojas continuavam funcionando”, acrescentou o defensor.

+ BH debaixo d’água: Vídeos mostram ruas e avenidas alagadas, bueiros estourados e mais destruição

Estacionamento impedido

O profissional de comunicação João Barroso também estava no BH Shopping na hora que o forro caiu. No entanto, ele conta ao BHAZ que não viu nada acontecendo, pois estava no cinema com a namorada. “A gente viu que a sessão estava ‘agitada’. As pessoas começaram a pegar os celulares celular, uma delas chegou a ficar em uma ligação durante cinco minutos”, relatou Barroso.

Ele conta que ele e a namorada ficaram surpresos com tudo que ocorreu durante as duas horas que passaram dentro do cinema. “A gente estava chocado. Quando vimos os vídeos, não acreditamos que seria possível chover aquela quantidade”, afirma.

O profissional de comunicação e outras pessoas receberam orientações dos funcionários ao deixarem o cinema. “Seguimos o procedimento do BH Shopping. Todo mundo foi para a entrada principal e não podia sair com o carro. Depois de meia hora, o estacionamento foi liberado. Mas ficamos presos por duas horas no congestionamento”, acrescenta o cliente.

Resposta rápida do BH Shopping

Na manhã desta quarta-feira (29), pessoas ouvidas pelo BHAZ ficaram surpresas com a rapidez com que o shopping consertou o teto. O BH Shopping informou que funcionará normalmente nesta quarta-feira (28) e que a equipe de manutenção reparou os danos durante a madrugada.

Whatsapp/Reprodução

O estabelecimento acrescentou que nenhuma pessoa foi atingida durante o incidente. O estabelecimento também disponibilizou um ponto de arrecadação de donativos para assistência às vítimas.

Nota do BH Shopping na íntegra:

O BH Shopping informa que funcionará normalmente nesta quarta-feira. Durante a madrugada, a equipe de manutenção atuou para reparar o dano causado pela chuva.
 
Ontem, 28 de janeiro, por volta das ‪20:30‬ horas, algumas placas do forro de gesso do 4° piso se soltaram devido às fortes chuvas que ocorreram na região. No momento do incidente nenhuma pessoa foi atingida.
 
O BH Shopping vem acompanhando com atenção os sérios transtornos causados na cidade pelas chuvas dos últimos dias, e se solidariza com toda a população afetada. Como forma de auxílio a essa grave situação que afeta a cidade de Belo Horizonte, o BH Shopping disponibilizou um ponto de arrecadação de donativos para assistência às vítimas
.”

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!