Tropa de Choque joga bombas contra manifestantes após queima de pneus interditar Antônio Carlos

Reprodução/Twitter Joana Gomes ‏@JoanaAvgomes

Dezenas de policiais militares atuaram na repressão a uma manifestação realizada durante a noite desta quarta-feira (7) na avenida Antônio Carlos, altura da portaria principal da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Relatos publicados nas redes sociais apontam que estudantes protestavam no local contra a corrupção e a PEC do Teto de Gastos. Em um determinado momento, houve queima de pneus nas pistas, interditando o trânsito no sentido Centro da cidade.

Os manifestantes afirmam que foram atacados com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha. Pelo menos dois jovens ficaram feridos. Além disso, professores se uniram a estudantes para denunciar que militares invadiram a área da UFMG durante a ação, o que levanta a polêmica sobre a presença da corporação na instituição.

A PM diz que atuou inicialmente apenas fora do perímetro da universidade. Além disso, a corporação afirma que sempre tenta negociar com manifestantes para evitar a interdição integral de vias, porém alega que não houve aviso prévio às autoridades sobre o ato na avenida Antônio Carlos nesta quarta-feira.

Um vídeo publicado no Instagram mostra a fumaça que tomou conta da entrada da UFMG após manifestantes atearem fogo em uma barricada feita com pneus e pedaços de pau.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!