Em meio às polêmicas de corte das árvores em BH, a organização da Stock Car segue com os preparativos para a realização do evento nas ruas e avenidas que cercam o Mineirão. Nesta quinta-feira (7), um vídeo que mostra como será o trajeto dos pilotos foi divulgado. A produção também deu mais detalhes sobre como será a programação.
Os pilotos vão passar a mais de 200 km/h em um circuito de 3.200 metros. A reta principal será na avenida Coronel Oscar Paschoal. Os carros largam em direção à avenida Abrahão Caram e Rei Pelé.
Depois de contornar o Mineirão, o trajeto segue pela avenida Presidente Carlos Luz até o trevo do bairro Ouro Preto. Lá, o circuito retorna para a Coronel Oscar Paschoal.
Veja como será o trajeto da Stock Car no entorno do Mineirão pic.twitter.com/mDhkepdmu1
— BHAZ (@portal_bhaz) March 7, 2024
Além da corrida, a chamada “BH Stock Festival” trabalha para disponibilizar outras diversas experiências para entreter o público mineiro.
A Esplanada do Mineirão recebe shows musicais e, em volta do estádio, Rodrigo Ferraz comanda um festival gastronômico. O chef, organizador do Festival de Tiradentes, vai trazer a comida mineira para os moradores locais e para quem vier de fora.
O evento ainda terá kart, autorama, espaço kids, simuladores, roda gigante e fan zone. O BH Stock Festival está previsto para ser realizado entre os dias 15 e 18 de agosto.
UFMG tenta impedir evento na Pampulha
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) protocolou representações para tentar impedir a realização da Stock Car na Pampulha. O evento está marcado para ser realizado no entorno do Mineirão, e tem acumulado polêmicas nos últimos dias.
A reitora da Universidade, Sandra Goulart, explica que ainda não recebeu nenhuma notificação em relação ao evento e sobre as providências para os bloqueios.
Sandra ainda argumenta que não houve diálogo entre organizadores, poder público, UFMG e a comunidade universitária. “A Universidade tomou conhecimento dos acordos pactuados para a realização do evento por meio da mídia”, diz.