Airbnb proíbe permanentemente festas nas casas da plataforma

Proibição de festas torna-se permanente
Proibição de festas torna-se permanente (Fernando Frazão/Agência Brasil/Maick Hannder/BHAZ)

O Airbnb, plataforma de aluguel de imóveis, proibiu definitivamente a realização de festas em suas casas. A nova medida vem após a proibição temporária dos eventos e festas em qualquer lugar durante a pandemia. Os impedimentos da realização de eventos começaram como uma medida de segurança pública contra o Covid-19, porém a plataforma decidiu tornar a medida permanente por respeito com a comunidade onde as acomodações estão inseridas.

Em comunicado oficial, o Airbnb oficializou a nova decisão. “Para o Airbnb, a segurança e o bem-estar de anfitriões, hóspedes e da comunidade em geral são prioridade”, começou a nota. O texto continua explicando que as festanças eram permitidas antigamente desde que os anfitriões autorizassem as pequenas festas. “Porém, quando a pandemia foi declarada e o distanciamento social se tornou um elemento importante para a saúde pública e viagens responsáveis, atualizamos nossas políticas”, explica o texto.

“A proibição de festas e eventos, que começou como uma medida de saúde pública para contribuir com a contenção do coronavírus no país, ganhou ainda mais importância, tornando-se uma medida política de respeito com a comunidade onde as acomodações anunciadas no Airbnb estão inseridas”, justifica a nota.

Política de proibição

A nova política da plataforma removerá o limite máximo de 16 pessoas por imóvel imposto na pandemia. “O lançamento de Categorias Airbnb, destacam vários tipos de acomodações que, por definição, são capazes de receber confortavelmente e com segurança mais de 16 pessoas, como castelos, vinhedos e grandes casas à beira-mar.  […] a remoção deste limite contribui para permitir que esses anfitriões recebam um número maior de hóspedes, de acordo com o limite permitido na acomodação, utilizando a casa de forma responsável, ao mesmo tempo em que cumprem a proibição de festas”, continua a nota.

De acordo com a empresa, hóspedes que tentarem violar a proibição podem receber como punição desde a suspensão até a retirada total da conta da plataforma. “Em 2021, mais de 6.600 hóspedes do mundo todo foram suspensos do Airbnb por tentarem violar a política de proibição de festas e eventos. Nesses casos, também trabalhamos para apoiar a comunidade com proteção contra danos materiais via AirCover para Anfitriões”, escreveu.

Para combater a festas, existe uma série de medidas na plataforma, como: o plano para coibir festas em feriados e datas comemorativas, a Linha de Atendimento Urgente e o Canal de Apoio ao Vizinho. 

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!