Anitta fala sobre ‘CPI dos sertanejos’ e revela que já recebeu propostas de desvio de verbas públicas

Anitta em entrevista ao Fantástico (Reprodução/ TV Globo

A cantora Anitta comentou sobre a polêmica em torno das contratações de shows sertanejos por valores milionários e movimentos por uma possível “CPI do sertanejo”. Em entrevista que vai ao ar hoje (5) no Fantástico, a artista revelou que ela e o irmão já receberam propostas de cachês com desvio de verba.

“Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço’. Eu falei não”, revelou Anitta em um trecho da entrevista, veiculado no Jornal Nacional, nesse sábado (4).

No mês passado, o cantor Zé Neto criticou a tatuagem íntima da carioca e a Lei Rouanet, dizendo que não precisava de dinheiro público. Desde então, investigações de shows de artistas sertanejos pagos por prefeituras, inclusive em situação de emergência, começaram a surgir.

Gusttavo Lima tem show cancelado

polêmica envolvendo shows de cantores sertanejos pagos por prefeituras em várias regiões do país resultou no cancelamento do show de Gusttavo Lima em Conceição do Mato Dentro, na região Central de Minas. Enquanto isso, um movimento surgido nas redes sociais pede uma “CPI do Sertanejo”, para investigar a regularidade e amoralidade dessas contratações.

Gusttavo Lima se apresentaria na cidade mineira na 30ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, no dia 20 de junho. O show custaria à Prefeitura de Conceição do Mato Dentro um total de R$ 1,2 milhão, e a dupla Bruno e Marrone também se apresentaria no evento, por R$ 520 mil.

Apesar de defender a contratação dos artistas em nota divulgada nessa sexta-feira (27), a prefeitura voltou atrás e decidiu cancelar as duas apresentações. Por meio de vídeo divulgado nas redes sociais no sábado (28), o prefeito Zé Fernando (MDB) disse que a cavalgada foi envolvida “em uma guerra político-partidária que não tem nada a ver conosco, com nossa festa”.

No Twitter, Anitta comentou – com bom humor – sobre toda a polêmica. Em uma postagem feita também no dia 28, a cantora ironizou: “E eu achando que tava só fazendo uma tatuagem no tororó”.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!