Apresentador da Band se desculpa por comentários LGBTfóbicos contra Richarlyson: ‘Sou homossexual assumido’

ender-love
Ender Love chamou Richarlyson de ‘bicha’ e debochou da bissexualidade do ex-jogador (Reprodução/@endere.love/Instagram)

O apresentador Ender Love, da Band Paraná, pediu desculpas ao ex-jogador Richarlyson Barbosa, após fazer comentários LGBTfóbicos a respeito da orientação sexual do comentarista, nessa sexta-feira (24). Em entrevista ao podcast “Nos Armários dos Vestiários”, que fala sobre homofobia no futebol e foi transmitido ontem, Richarlyson declarou que é bissexual.

Durante a transmissão do programa “Vida Alheia”, o apresentador Ender Love falou sobre a notícia a respeito da bissexualidade do ex-atleta, que estava repercutindo. Ender debochou de Richarlyson, ao dizer: “Essa história de bissexual, no mínimo é bicha, né? Bicha! Ah, Richarlyson, para”.

Com a repercussão negativa da fala do comunicador, ele chegou a se defender no Instagram, dizendo que havia feito uma “brincadeira”. Entretanto, Ender apagou o vídeo. Horas depois, ele fez um novo pronunciamento na mesma rede social, e disse que é “homossexual assumido e sabe todo o sofrimento que o homossexual passa”.

‘Sempre lutei pela causa LGBT’

Ender Love disse: “Sempre lutei pela causa LGBT e luto até hoje, no estado do Paraná. Sempre levantarei a bandeira quando eu sentir que o preconceito foi pregado. O programa é caloroso, e muitas vezes a gente sai um pouco, né, da casinha, e dá o riso, mas isso não me dá o direito de ofender”.

“Se eu ofendi a torcida do São Paulo, desculpa. Se eu ofendi o nosso queridíssimo Richarlyson, desculpa também. Mas eu sempre falo para vocês, um comentário errôneo que você faz, todo mundo critica, mas a minha história, desde 2005, foram mais de mil acertos com a causa LGBTQIA+. Então ficam aqui as minhas sinceras desculpas, o meu abraço pro Richarlyson e pra torcida do São Paulo”.

Relembre

Ao falar sobre a orientação sexual do ex-jogador, Ender teceu comentários LGBTfóbicos: “Deixa eu falar uma coisa pra você, Richarlyson. Mexerica sente o cheiro de mexerica de longe. Essa história de bissexual aqui no mínimo é bicha, né? Bicha. Ai, Richarlyson, para. Ele que é comentarista da Rede Globo de Televisão, ninguém está te criticando, se você é hetero, bi”, acrescentou o comunicador.

Ele ainda declarou que “não acredita na bissexualidade”. Ender Love disse, enquanto ria: “Eu, ponto. Mas tá aí, ele disse que tirou um peso das costas. Imagina isso no vestiário, gente, o trabalho que não dava”. Em seguida, o apresentador também ironizou a torcida do São Paulo, time em que Richarlyson jogou. Confira:

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!