Bebê recebe alta 1 mês após ser retirado às pressas da barriga da mãe, vítima de Covid-19

O pequeno Erick recebeu alta no último domingo (3) (Arquivo pessoal + @vividelucena/Instagram/Reprodução)

O filho da fisioterapeuta Viviane Albuquerque, que nasceu em uma cirurgia de emergência depois de a mãe morrer vítima de Covid-19, recebeu alta no domingo (3) e já está em casa, no Recife (PE), na companhia do pai e de familiares. A mãe do pequeno Erick David, que recebeu o mesmo nome do genitor, morreu aos 33 anos quando estava na 32ª semana de gestação. O garotinho passou cerca de 1 mês internado.

Viviane estava internada desde o início de abril, com os sintomas de Covid-19. A confirmação surgiu por meio de exame laboratorial. Com o agravamento do quadro, ela foi levada para a UTI, mas não resistiu.

Além do recém-nascido, a fisioterapeuta deixou duas filhas gêmeas, de cinco anos. Nas redes sociais, ela costumava compartilhar momentos da gestação e postagens que mostravam a grande expectativa para o nascimento do filho. “Meu príncipe, meu menino e meu amor”, escreveu em uma delas.

Nesse domingo, Erick deixou o hospital em que estava nos braços do pai. Ele foi apresentado às irmãs e, agora, ficará sob cuidados do genitor e da avó materna, mãe de Viviane. Ao G1, o pai do menino contou que ele não foi infectado pelo novo coronavírus e que está se alimentando “direitinho”.

Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, até esta terça-feira (5), 749 pessoas morreram vítimas da pandemia de Covid-19 no Estado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!