Cirurgião plástico Claudio Marsili morre ao ser baleado no Rio de Janeiro

Claudio Marsili
Médico entregou carro a bandidos, mas mesmo assim foi atingido pelos tiros (Reprodução/Instagram)

O cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, foi morto após ser baleado na manhã desta terça-feira (19) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, o médico teria entregado o carro a bandidos que o abordaram, mas mesmo assim foi atingido pelos tiros.

Claudio Marsili tinha acabado de estacionar sua picape Toyota Hilux na rua Fernando Mattos, no bairro Jardim Oceânico, onde fica uma clínica da qual ele era sócio. Segundo testemunhas, pelo menos três bandidos saíram de um Renault Sandero preto e renderam o médico.

Mesmo aceitando entregar o carro aos homens, ele foi baleado e morreu ainda no local. De acordo com o g1, às 9h20, Ítalo Marsili, filho do cirurgião, esteva no local do crime ao lado do corpo coberto do pai.

Lamentos

Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, Ítalo Marsili é médico psiquiatra e chegou a ser cotado para o Ministério da Saúde após a saída de Nelson Teich. O filho lamentou a morte de Claudio Marsili nas redes e milhares de internautas se solidarizaram com a família.

“Muito obrigado pelo carinho e pelas orações de todos. Sigam rezando incessantemente pela alma do meu pai, meu amor”, escreveu Ítalo ao publicar um convite de oração pelo pai, marcado para 12h50 de hoje.

O CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) também divulgou nota de pesar pela morte de Claudio Marsili e lamentou que o crime tenha sido cometido um dia após o Dia do Médico.

“É muito triste receber esta notícia e saber que todos nós estamos expostos à insegurança em nossa cidade. O CREMERJ pede às autoridades que assegurem o direito de todos de ir e vir e que os responsáveis por este crime sejam devidamente punidos”, diz o comunicado.

Claudio Marsili se formou em medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e fez pós-graduação em cirurgia-geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele era pós-graduado em cirurgia plástica estética e reparadora pela Estácio e em medicina ortomolecular e desportiva pela Universidade Veiga de Almeida.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!