Corpos de vítimas de queda de avião em Santa Catarina serão enterrados em Minas Gerais

corpos queda avião
Os corpos do empresário Antônio Augusto Castro e do piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima foram liberados nesta quarta-feira (Reprodução/Redes sociais)

Os corpos do empresário de Belo Horizonte Antônio Augusto Castro e do piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima foram liberados pelo Instituto Médico Legal para as famílias nesta quarta-feira (5). Os dois foram vítimas da queda de um avião que ocorreu na noite de segunda-feira (4) em Santa Catarina.

Ao BHAZ, um irmão de Antônio disse que o corpo deve chegar a Governador Valadares por volta de 14h30. Ele será velado e enterrado ainda nesta quarta-feira (5), por volta das 15h, na capela e cemitério Santo Antônio. O empresário tinha 52 anos, era casado e pai de dois filhos.

Geraldo, por sua vez, era natural de Inhaúma, na região Central de Minas, e tinha 66 anos. Ele será velado nesta quinta-feira (6) no Bosque da Esperança Cemitério Parque, no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte.

Os corpos foram encontrados junto a destroços pelos bombeiros. Eles foram encaminhados para a Superintendência Regional de Polícia Científica em Joinville, onde a Polícia Científica realizou exames de identificação.

A aeronave saiu de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e caiu em uma mata fechada entre os limites dos municípios de Itapóa e Garuva, em Santa Catarina. O avião tinha sido comprado há poucas semanas por Antônio Augusto, dono de uma construtora em Minas Gerais.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!