Dona de clínica onde Sérgio Hondjakoff era mantido em cárcere é presa

Sérgio Hondjakoff
Artista era mantido em cárcere privado no local junto com outros internos (Reprodução/Redes sociais)

Por Hyndara Freitas

A Polícia Civil prendeu Danielle do Amaral Calino, dona da clínica de reabilitação fechada em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, onde estava internado o ator Sérgio Hondjakoff. O artista, conhecido pelo personagem Cabeção na novela Malhação, da Rede Globo, era mantido em cárcere privado no endereço, junto com outros internos. O local foi fechado em uma ação do Ministério Público em 4 de agosto.

Lá, 46 pacientes em tratamento para reabilitação do uso de drogas estavam trancados em quartos, sem acesso às chaves. Dois funcionários foram presos. De acordo com informações do G1, o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra a mulher pelo crime de sequestro do ator e de outras 42 pessoas.

Antes do fechamento, internos disseram à Justiça que as ligações telefônicas com os familiares eram controladas e monitoradas pelos donos do local e que tiveram de pagar uma taxa à clínica para serem vacinados contra a Covid-19. Inicialmente, Hondjakoff afirmou que não estava internado na clínica, mas no dia seguinte, admitiu que era um dos internos.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!