Guilherme de Pádua, ator e assassino de Daniella Perez, morre em BH

guilherme de padua
Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, morreu neste domingo, em BH

O ator Guilherme de Pádua, de 53 anos, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez, morreu na noite deste domingo. A informação foi confirmada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em uma live em sua conta no Instagram.

O pastor disse que o ator estava em casa, caiu e morreu. Ele teria sofrido um infarto fulminante. “É um moço que a sociedade não compreende, porque praticou aquele crime da Daniella Perez. Mas ele se converteu. Era uma lagarta que virou borboleta. Ele dentro de casa agora, caiu e morreu”, disse Valadão em postagem no Instagram.

Nascido em Belo Horizonte, o ator completou 53 anos quatro dias atrás. Ele era casado com a maquiadora Juliana de Assis Lacerda.

Guilherme de Pádua foi preso e condenado pela morte de Daniella Perez, filha da diretora da TV Globo, Glória Perez. Ele e a sua então mulher Paula Thomaz assassinaram a jovem atriz de 22 anos. Os dois armaram um emboscada e a mataram com vários golpes de tesoura. O crime aconteceu em 28 de dezembro de 1992. Ele foi condenado a 19 anos de prisão.

Após cumprir seis anos e nove de prisão, ele deixou a cadeia.

Guilherme de Pádua fora das grades

O crime cometido pelo ex-ator virou minissérie: Pacto Brutal: O assassinato de Daniella Perez, dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra, conta a história do crime que chocou a sociedade brasileira.

Após sair da prisão, Guilherme de Pádua se converteu à religião evangélica e se transformou em pastor da Igreja Batista da Lagoinha. Atualmente, segundo Márcio Valadão, ele era responsável por receber presidiários em fase de ressocialização.

Recentemente, ele voltou a ser falado pela imprensa por defender o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a disputa eleitoral contra Lula (PT). O pastor chegou a doar R$ 1 para a campanha do candidato à reeleição.

Pedro Rocha Franco[email protected]

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!