Cantor Igor Moreira foi assassinado por engano, diz delegado; dois suspeitos são presos

igor moreira
Igor moreira foi morto por engano, segundo delegado responsável pelo caso (Reprodução/Facebook)

O cantor sertanejo Igor Moreira foi morto por engano, de acordo com o delegado Ricardo Cunha da DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros). Ele morreu após levar mais de 20 tiros no dia 4 de janeiro, em Manaus (AM). A Polícia Civil prendeu dois suspeitos do crime, neste sábado (14).

Ao darem depoimento, os suspeitos confessaram que receberam ordem para matar um desafeto de um traficante, segundo informações do G1. Pórem, depois do crime, descobriram que haviam matado o homem errado.

“Eles [suspeitos] contaram que não sabiam quem era o alvo, mas que tinham a missão de matá-lo. No entanto, eles foram avisados que mataram a pessoa errada. Era para matar defeseto de facção rival, mas assassinaram uma pessoa inocente”, disse o delegado ao G1.

Sobre os suspeitos do crime

De acordo com Danniel Antony, o delegado que comandou a prisão dos dois suspeitos, o primeiro detido é quem recebeu a ordem para matar o desafeto do traficante. Ele contratou outras duas pessoas para participar do crime.

“O primeiro preso foi apontado como o motorista de um dos veículos utilizados no crime. Ele teria recebido a ordem para matar o desafeto do traficante e foi responsável por cooptar os outros envolvidos no crime. Eles encontraram a vítima na feira do Manôa e aí seguiram até a execução, que ocorreu na casa da sogra do Igor”, disse Danniel.

A Polícia Civil está na procura por outros dois homens que também estão envolvidos na morte de Igor Moreira. “Ele era claramente inocente, sem passagem pela polícia, sem envolvimento com o tráfico de drogas ou com agiotagem”, pontuou o delegado Ricardo sobre o cantor.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!