VÍDEO: Novas imagens mostram reação de Bruno de Luca a atropelamento de Kayky Brito

bruno de luca
Novas imagens de câmeras de segurança mostram a ação do Bruno de Luca no dia do atropelamento do ator Kayky Brito (Domingo Espetacular/Reprodução)

Novas imagens de câmeras de segurança mostram a ação do Bruno de Luca no dia do atropelamento do ator Kayky Brito. O vídeo estendido foi exibido pelo Domingo Espetacular, da Record, na noite de ontem (10).

As câmeras mostram que logo após o acidente, uma mulher se aproxima de Bruno e lhe diz algo, desesperada. O apresentador não chega a ir até o amigo que ficou caído na avenida, mas sim, até o próprio carro.

Em seguida, de Luca volta ao quiosque, momento em que a mulher faz um novo contato com ele, que a ignora. Na sequência, ele deixa o local.

‘Fiquei muito revoltada’

Em entrevista ao Domingo Espetacular, a mulher que aparece nas imagens diz ter avisado a Bruno de Luca que a pessoa atropelada era Kayky. O depoimento dela contradiz o que o apresentador afirmou às autoridades, de que não sabia que era o amigo era a vítima do acidente.

“Eu falei pra ele, falei pra ele. Ele sabia que era o amigo dele. Ele sabia. Fiquei muito revoltada no dia, muito revoltada. Eu falei: ‘gente, como ele vai embora e não presta socorro para o amigo dele?’. Foi dito várias vezes para ele que foi o Kayky que sofreu, ele viu”, declarou ela.

Outras testemunhas do atropelamento de Kayky Brito afirmam que ele e o amigo Bruno de Luca estavam bastante alterados. Segundo relato delas, o ator atravessava correndo as faixas da avenida Lúcia Costa, na Barra da Tijuca, e, antes do acidente, ele quase foi atropelado outra vez.

As testemunhas contam que estavam sentadas quando viram o quase atropelamento de Kayky, que atravessava de lá para cá a via. Uma delas então teria ido ao quiosque comprar uma cerveja quando os dois teriam conversado com ela.

Essa cena foi relatada pela amiga a uma das duas outras testemunhas, que também teria atravessado a avenida para comprar cerveja. Quando as duas retornavam para o local onde estavam sentadas, ouviram o barulho do impacto do atropelamento do ator Kayky Brito.

“Atravessamos para ver o que era. Ele [Bruno de Luca] colocou a mão na cabeça, ficou nervoso, atravessou e saiu correndo. Sumiu”, relata uma das testemunhas em entrevista à Record TV.

A outra testemunha acrescenta: “Foi embora. O Kayky ficou ali, a gente que socorreu ele praticamente. Ele como amigo foi embora e não voltou nunca mais”.

Depoimento de Bruno de Luca

Segundo as duas, momentos antes do acidente, a amiga já havia alertado Bruno de Luca sobre o risco que Kayky corria atravessando a rua correndo a todo momento. Vídeo de câmeras de segurança mostram Kayky quase sendo atropelado em outro momento.

À polícia, Bruno de Luca relatou que só soube do acidente com o amigo no dia seguinte, quando tentou falar com ele e não teve retorno.

O ex-global disse que enviou uma mensagem de texto ao acordar para comentar do acidente, pois achava que ele também teria presenciado e que alguém tinha morrido. Após não ser respondido por Kayky Brito, Bruno recebeu uma ligação da irmã do ator e, segundo ele, somente neste momento soube que a vítima era o seu amigo.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ desvenda tudo sobre um dos rolês queridinhos dos belo-horizontinos: o Mercado Novo. Quem passa pelo nosso sofá é Rafael Quick, primeiro empreendedor a ocupar o agora disputado segundo andar do mercado e precursor do movimento que mudou radicalmente os ares do espaço no baixo Centro de BH e a cena cultural da capital mineira.

Completando cinco anos da reocupação do Mercado Novo, Quick contou tudo sobre como foi chegar ao espaço, como os primeiros empreendedores deste novo movimento se esforçaram para não “expulsar” quem já trabalhava ali e até quem eles não queriam que ocupasse os corredores do Mercado Novo.

O papo também passou pela Cervejaria Viela, pelo Juramento 202, pelo Forno da Saudade e pela mais recente Casa Alvorada, espaços que atraem milhares de pessoas e que, além da proposta similar, têm outra coisa em comum: são todos empreendimentos de Rafael Quick. O episódio completo do Arreda pra Cá vai ao ar nesta terça-feira (12), às 17h.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!