‘Por Deus, que está no céu, eu nunca serei preso’: Bolsonaro responde Lula após fala de petista em BH

bolsonaro lula
Organização de debates dificultam a ausência de Lula e Bolsonaro (Alan Santos/PR + José Cruz/Arquivo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante discurso em São Paulo, que “nunca será preso”. A declaração foi em uma cerimônia de abertura da APAS Show, feira do setor de supermercados e alimentos, na Zona Norte da cidade, nessa segunda-feira (16). No evento, estavam presentes 600 empresários e autoridades.

“Mais da metade do meu tempo, eu me viro contra processos. E até já falam que eu vou ser preso. Por Deus que está no céu, eu nunca serei preso”, disse o chefe do Executivo entre aplausos dos presentes. A declaração ocorre após fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Belo Horizonte, na qual o petista diz que Bolsonaro teme a prisão caso perca a corrida eleitoral em outubro.

Contudo, o político nega que a fala seja alguma indireta. “Não estou dando recado para ninguém. Em 2019, começamos enfrentando problemas éticos, morais e econômicos. Ao longo do ano muita coisa foi aprovada”, emendou falando sobre a reforma da previdência e da lei de liberdade econômica.

Mais uma vez, o presidente seguiu com ataques indiretos a membros do Supremo. Ele também voltou a defender os atos de 7 de Setembro e 1º de Maio, que tiverem manifestações com pedidos de AI-5 e volta da ditadura.

“O que tentaram nos roubar em 64, tentam nos roubar agora. Lá atrás pelas armas, hoje pelas canetas: Liberdade de expressão. Outro dia me perguntaram: ‘E quem levanta uma faixinha de AI-5?’. Você tem que ter pena desse cara, não é prender esse cara não. Tem que ter pena dele. Ele nem sabe o que é AI-5. Quando a esquerdalha me chama de fascista não sabe o que é ser fascista. Mas eu entendo tudo isso como liberdade de expressão”, disse.

Lula alfineta Bolsonaro

Durante seu discurso em ato realizado no último dia 9, na região Oeste de Belo Horizonte, o ex-presidente Lula teceu duras críticas contra Bolsonaro e afirmou que cabe aos brasileiros “jogar o fascismo no esgoto”. O petista ainda afirmou que o atual chefe do Executivo teme perder as eleições e ser preso.

“Bolsonaro, seus dias estão contados. Não adianta desconfiar de urna. O que você tem é medo de perder as eleições e ser preso”, disse Lula em discurso na capital mineira.


Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!