Vídeo: Cadela ‘assaltante’ é resgatada e colocada para adoção em Curitiba

cadela assaltante curitiba
Animal foi resgatado e será colocado para adoção (Reprodução/Redes sociais)

Guardas municipais de Curitiba, no Paraná, prenderam dois homens e resgataram uma cadela usada por eles durante crimes na cidade. Os suspeitos foram presos nessa quinta-feira (11) e a cadela “assaltante” que os acompanhava será encaminhada para adoção.

Conforme divulgado pelo deputado federal Matheus Laiola, o animal era utilizado para intimidar pessoas e roubar carros no Centro da cidade. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, que, acompanhados do cachorro, atacavam as vítimas antes de levar os bens.

Os crimes eram investigados pela Polícia Civil do Paraná, que constataram que o cão era provocado a partir para cima das vítimas. Na última terça-feira (8), deputado fez um apelo nas redes sociais, pedindo que a população ajudasse a identificar os suspeitos.

Já nesta quinta, a Guarda Municipal localizou a dupla, que havia atacado mais uma pessoa, que acabou ferida com mordidas do animal.

A cadela foi amparada pelo Centro de Referência de Animais em Risco (CRAR), da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, onde receberá cuidados, vacinas e castração. Depois dos cuidados, ela ficará disponível para adoção.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!