Bebê de um ano morre vítima da Covid-19 em Minas após 4 dias internado

Pés de bebê
Criança tinha comorbidades que não foram informadas (Imagem Ilustrativa/Shutterstock)

Uma criança de apenas um ano morreu em decorrência da Covid-19 em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A morte foi comunicada à Secretaria Municipal de Saúde nessa quarta-feira (6), e, de acordo com a pasta, o bebê tinha comorbidades, que não foram informadas.

A Prefeitura de Uberaba também não informou o sexo da criança. De acordo com a administração municipal, ela ficou internada por quatro dias em um hospital público antes de vir a óbito. O BHAZ procurou a prefeitura para saber mais informações a respeito da criança, mas não obteve resposta. Tão logo ela retornar, esta matéria será atualizada.

Além do bebê, a morte de uma mulher de 68 também foi notificada à Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba ainda ontem. De acordo com o boletim epidemiológico, a idosa também tinha comorbidades, e ficou internada em um hospital privado por 28 dias.

Nas últimas 48 horas, Uberaba registrou dois óbitos por Covid-19, conforme dados atualizados, nesta quarta-feira (06),…

Publicado por Prefeitura de Uberaba em Quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Moradores da cidade lamentaram as mortes nas redes sociais. “Nossa meu Deus! Uma criança. Deus conforte a família”, comentou uma usuária do Facebook. “Criança de um ano com comorbidade? Acho que deveriam dar mais explicação do que seria comorbidade. Depois falam que criança não tem risco. O ano só mudou pq o medo permanece”, cobrou outra moradora.

De acordo com o boletim divulgado ontem, Uberaba já registrou 10.289 casos positivos de Covid-19 e 246 mortes em decorrência da doença. Outras crianças já morreram por causa do novo coronavírus em Minas Gerais, em cidades como Montes Claros, no Norte do estado, Nova Serrana, na região Centro-Oeste, e Ipatinga, na região do Rio Doce, entre outras.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!