Morre mais um bebê de Covid-19 em Minas; a criança tinha 8 meses

Enfermeiros retirando maca da ambulância na região hospitalar de Belo Horizonte
Minas registrou até o momento 2.071 mortes por Covid-19 (Amanda Dias/BHAZ)

A morte de um bebê de apenas 8 meses em decorrência da Covid-19, foi confirmada pelo boletim epidemiológico da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) desta terça-feira (21). O óbito ocorreu no dia 10 de julho, na cidade de Nova Serrana, a 120 km de Belo Horizonte. De acordo com dados divulgados pela prefeitura municipal, Nova Serrana tem 191 casos e 7 óbitos confirmados por Covid-19.

No dia 16 de julho, um bebê de sete meses morreu em Montes Claros, na região Norte do Estado, em decorrência do novo coronavírus (veja aqui). Conforme a nota divulgada pelo município, a família da vítima foi orientada sobre os procedimentos que devem ser adotados por quem estava convivendo com o bebê.

Além dos dois bebês, já foram registrados os óbitos de um garotinho de 2 anos, em Ipatinga, no Vale do Aço e uma menina de 4 anos em Diamantina, a 300 km da capital mineira. A primeira criança vítima da Covid-19 no Estado foi uma menina de 8 anos que morreu no dia 24 de junho em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Ao todo, Minas Gerais tem 95.566 casos confirmados de Covid-19 e 2071 mortes.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!