‘Craque do jogo’: Após atraso de médico, torcedor ‘salva’ ambulância de partida do Mineiro e viraliza

médico
No atraso do outro profissional, médico torcedor do Democrata assumiu a ambulância da partida (Reprodução/Twitter/@_guimaraesandre)

A partida entre Democrata e Patrocinense, ocorrida ontem (26), em Governador Valadares, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Mineiro, começou com cerca de 20 minutos de atraso por falta de médico na ambulância do jogo. Mas um dos torcedores presentes no estádio José Mammoud Abbas virou o “herói” da partida e evitou uma espera ainda maior para a bola rolar.

O geriatra Ramail Pouzas, de 44 anos, torcedor do Democrata, tomou conhecimento do problema e se prontificou a estar no comando da ambulância. Dessa forma, com o imprevisto resolvido, o pontapé inicial do duelo pôde acontecer. Nas redes sociais, ele foi chamado de “craque do jogo” pelos usuários. A partida terminou em empate por 1 a 1.

‘O médico está aqui’

Segundo afirmou Pouzas ao Globo, a situação se desenrolou com rapidez. Além disso, como o Democrata conquistou o acesso ao Módulo I do Mineiro, a torcida estava ainda mais ansiosa para o começo da partida.

“O jogo não começava. O pessoal começou a ficar irritado, sem saber o porquê. Fui ao banheiro e, quando saí, um colega meu que é amigo do presidente do Democrata falou: ‘O médico está aqui, se o senhor quiser, ele ajuda lá’. E eu não estava entendo nada. Até que ele falou comigo que o jogo não tinha começado porque a ambulância não tinha médico. Então eu topei”, contou.

‘Craque do jogo’

Por meio das redes sociais, os torcedores exaltaram a atitude do geriatra, que possibilitou o início imediato da partida. “O 10 sempre chama a ‘responsa’ para si”, escreveu um usuário. “Que sensacional”, disse outro. Confira alguns comentários:

Registro no CRM

Ramail Pouzas é geriatra e professor da Faculdade de Medicina da Univale. Vestido com a camisa 10 do Democrata, prontamente, ele mostrou seu registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) e compareceu ao campo.

“Pediram o CRM, me levaram até lá, assumi a ambulância e o jogo começou. Em 15 minutos, o médico, que estava em outra intercorrência, chegou e assumiu o meu posto. Entrei no gramado e o pessoal do Patrocinense ficou me zoando. ‘Doutor com a camisa do time pode?’. Na brincadeira mesmo. E eu disse: ‘Vou ser o médico e nós vamos ganhar de vocês'”, contou, bem humorado.

‘Nem imaginava’

Nas redes sociais, o episódio inusitado viralizou rapidamente. Ao acordar no dia seguinte, o médico, que também torce para o Cruzeiro, se surpreendeu com o número de mensagens recebidas no celular. “Nem imaginava que ia repercutir tanto. Meus amigos, colegas médicos, gente da cidade onde nasci, Alvarenga, me mandando mensagem. Foi uma experiência inusitada, mas eu saí triste. Queria que meu time ganhasse”, concluiu Ramail Pouzas.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!