Assessor do Goiás pede desculpas após acusar Hulk de quebrar porta de vestiário: ‘Agi por impulso’

porta vestiário hulk
Assessor de imprensa disse que não checou as informações antes de acusar Hulk (Fernando Lima/Goiás)

Após o Goiás Esporte Clube acusar o atacante Hulk de vandalismo do último sábado (30), o time recuou e pediu desculpas ao jogador do Atlético. A polêmica girou em torno de uma porta de vestiário danificada após o empate de 2 a 2 com o Goiás, nesse fim de semana, no estádio da Serrinha. Em nota à imprensa, o assessor Fernando Lima alega que agiu por impulso.

De acordo com o comunicado, Fernando tomou conhecimento sobre a porta destruída e fez um trocadilho relativo à força de Hulk com outros dirigentes do clube. Ele teria recebido a foto da porta e, conforme informações cedidas por funcionários do Goiás e outras testemunhas, associou que o atacante seria o culpado.

“Em grupo privado da imprensa no WhatsApp postei a imagem da porta danificada e fiz um trocadilho associando a força do senhor Givanildo [Hulk] ao ato, sendo que em momento algum tive a intenção de ofender ou prejudicar quem quer que seja”, diz um trecho da nota de retratação, escrita pelo assessor do Goiás.

O texto explica que Fernando foi “tomado pela emoção” e se deixou levar, uma vez que não checou o ocorrido antes de acusar o jogador. Ele ressalta que agiu por impulso, sem consultar os membros da direção do Goiás e sem checar as imagens das câmeras de segurança. Segundo ele, o clube não autorizou ou publicou qualquer nota ou imagem sobre o caso nos canais oficiais.

Entenda

Ídolo do Galo, o atacante Hulk teria terminado a partida contra o Goiás, nesse sábado (30), na “bronca” com a arbitragem. Em dado momento após a disputa, a assessoria do clube enviou a jornalistas uma foto que mostra uma porta supostamente quebrada pelo atacante. Após Hulk negar, o clube recuou e disse não ter certeza da autoria.

Junto com a imagem, o clube escreveu: “Incrível Hulk e o chute que ele deu na porta na entrada do vestiário da arbitragem”. Na tarde desse domingo (1º), o clube voltou atrás e informou ao BHAZ que “não há provas reais de que foi o Hulk”.

Em contato com a reportagem, o Atlético negou que Hulk tenha cometido o ato de vandalismo. “Alguém chutou uma porta que dá acesso ao corredor do vestiário da arbitragem. Imediatamente, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, procurou a diretoria do Goiás, se desculpou pelo ocorrido e se comprometeu a pagar o prejuízo”, declarou o clube.

Pelas redes sociais, o próprio atleta se manifestou sobre o ocorrido e se defendeu das acusações. “Fake news!!! Acusar alguém pelo que não fez é crime!”, escreveu Hulk no Stories do Instagram ao compartilhar a notícia.

A partida entre Atlético e Goiás, na Serrinha, em Goiânia, terminou com o placar “amargo” de 2 a 2. O Galo sofreu um empate no fim da partida, após o lateral Guilherme Arana colocar a mão na bola dentro da área do adversário (veja aqui).

Nota do Goiás na íntegra

Em 30/04/2002, após o jogo entre Goiás Esporte Clube e Clube Atlético Mineiro válido pelo Campeonato Brasileiro 2022, fui informado que alguns dirigentes e atletas do CAM, estavam interpelando a equipe de arbitragem da partida, e que durante esta discussão, a porta de acesso ao vestiário da arbitragem no estádio Hailé Pinheiro, fora danificada. Como de fato foi danificada.
Recebi a imagem do fato narrado acima, corroborada pelas informações de funcionários do Goiás e terceiros que presenciaram o aludido fato e de que teria sido o atleta Givanildo (Hulk) o possível causador de tal dano.
Em grupo privado da imprensa no WhatsApp postei a imagem da porta danificada e fiz um trocadilho associando a força do senhor Givanildo ao ato, sendo que em momento algum tive a intenção de ofender ou prejudicar quem quer que seja. Naquele momento fui tomado pela emoção e me deixei levar por informações trazidas a mim por terceiros e não checadas por minha pessoa.
Saliento que naquele momento agi por impulso, sem consultar os membros da direção do Goiás e sem a devida checagem das imagens das cameras internas de segurança.
Ressalto que em momento algum o Clube autorizou ou publicou qualquer nota ou imagem do caso em seus canais oficiais.
Peço minhas sinceras desculpas ao Sr. Givanildo (Hulk), ao Clube Atlético Mineiro e ao Goiás Esporte Clube por todo e qualquer transtorno que minha ação impensada tenha causado, assumindo toda responsabilidade pelo lamentável fato.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!