Galo desperdiça chances e empata 2ª seguida no Brasileiro

atlético goiás jogo
O jogo contra o Goiás teve muitos gols (Pedro Souza/Atlético)

Com direito a duas bolas no travessão, o Galo deu azar contra o Goiás. O time abriu o placar, levou o empate, voltou à frente, mas sofreu mais um gol e saiu com o 2 a 2 neste de sábado (30) na Serrinha, em Goiânia. Com o segundo empate seguido no Brasileiro, o time somou 8 pontos na tabela e continua no G4.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o América no sábado que vem (7), em BH. Mas antes, nesta terça-feira (3) no Indepa, a equipe tem outro encontro com o rival alviverde, mas pela Libertadores.

Galo melhor

O jogo começou truncado, com poucas chances boas para os times, mas depois, o Atlético foi encaixando ataques melhores. Aos 24, o time quase abriu o placar com o chute rasteiro de Ademir na área, mas Tadeu salvou. Apenas 4 minutos depois, Nathan Silva cabeceou para Zaracho, mas por pouco, a bola não chegou nele.

Sempre ele

Aos 38, a pressão atleticana deu certo. Nacho tocou para Hulk, que chutou colocado de fora da área. A bola foi no canto, direto para as redes! 1 a 0 para o Galo. Em 15 jogos na temporada, esse foi o 15º gol do atacante, que lançou um livro esta semana sobre o seu ano passado memorável no time (mais detalhes aqui).

Que azar

Na volta para o 2T, o Galo quase ampliou a vantagem com o chute de Ademir, mas a bola explodiu no travessão. Pouco depois, o time sofreu o empate após contra-ataque rápido aos 7 minutos. Apodi recebeu de Elvis na área e cabeceou direto para as redes.

Ufa!

A alegria goiana durou pouco porque o Galo voltou à frente no placar apenas três minutos depois do empate! Arana cruzou certinho para Vargas, que “testou” para o gol: 2 a 1 na Serrinha.

Que perigo

Na marca dos 18, Arana chutou bem e obrigou outra boa defesa de Tadeu no jogo. O Goiás respondeu aos 30 do 2T com o voleio de Apodi, mas a bola desviou e saiu.

Tudo igual de novo

O jogo ficou ainda mais emocionante após os 31 minutos, quando o árbitro marcou pênalti por mão de Guilherme Arana na bola, após checagem do VAR. Elvis cobrou deslocando Everson para deixar tudo igual no placar novamente.

Na marca dos 46, o Galo quase balançou as redes com a cabeçada de Nathan Silva que foi no travessão. Porém, o placar amargo continuou e o time saiu com o empate pelo segundo jogo seguido na Série A.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!