O Atlético e o Cruzeiro, uma das maiores rivalidades nos gramados brasileiros, deixaram de lado as diferenças para uma campanha conjunta em prol do combate ao câncer de mama.
Na manhã desta sexta-feira (30), nas redes sociais, os times publicaram fotos de modelos com as camisas dos clubes na cor rosa. É uma referência ao mês do combate ao câncer de mama, que se inicia em outubro.
Na legenda das fotos com as camisas produzidas pela Adidas, os times mandam um recado. “Deixe a rivalidade para os 90 minutos! No mês de combate ao câncer de mama, quanto maior a nossa torcida, melhor! Cruzeiro e Atlético chegam juntos nesse Outubro Rosa!”.
Os uniformes já estão disponíveis nos sites oficiais dos times. Pela Loja do Cruzeiro, a camisa sai com o preço de R$ 265,99. Já pelo site da Loja do Atlético, o uniforme é vendido por 279,99.
Repercussão nas torcidas
Muitos torcedores curtiram a ideia da campanha e elogiaram os clubes nas redes sociais. “Ameeei! E quem não gostar é só não comprar”, escreveu uma internauta. “Que coisa mais linda”, disse uma torcedora.
Outros não acharam as camisas tão bonitas. “Campanha massa, mas meu deus que uniformes feios”, comentou um atleticano. “Apoio muito a causa, mas as camisas não ficaram tão legais”, disse um cruzeirense. Veja mais repercussão:
Gostei dessa união de contra o câncer de mama!! 💗💗👏👏👏👏
— Série 🇦 Fenomenal 🦊💙🤍 (@DeiseRi55753900) September 30, 2022
Boooa!!! Esse assunto é pauta humanitária e é maior que uma rivalidade.
— Marias de Minas (@MariasMinas) September 30, 2022
Muito bacana! ❤️
— LUCIANO GALO (@GaloDoidoFanPag) September 30, 2022
As camisas ficaram feias mas a campanha e legal
— BI$PO🏆🏆🏆 (@phatual) September 30, 2022