Chocolate do Coelhão na Páscoa! América goleia Juventude por 4 a 1 e conquista primeira vitória

américa juventude brasileiro
América foi superior ao Juventude no jogo (Mourão Panda)

O América goleou o Juventude e conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão 2022 nesta noite de sábado (16) no Independência, em Belo Horizonte. A equipe treinada por Vagner Mancini foi bastante superior na partida e venceu por 4 a 1, com gols do zagueiro artilheiro Maidana (2), além dos atacantes Felipe Azevedo e Pedrinho. Rômulo descontou para os visitantes.

Na próxima rodada, o time visita o Santos no domingo que vem (24). Mas antes, o Coelho tem um importante duelo na 3ª fase da Copa do Brasil: o jogo de ida contra o CSA, na terça-feira (19), em Alagoas.

Perigo

O time visitante começou melhor na partida e foi o primeiro a assustar o goleiro adversário. Aos 12 minutos, Rafael Forster cobrou um foguete de falta e Jailson espalmou. O América respondeu logo depois, aos 13, no chute perigoso de Paulinho Bóia que tirou tinta da trave.

Pênalti!

Pouco após o lance, o Coelho teve um pênalti a seu favor que foi marcado com o auxílio do VAR. Paulinho Bóia foi derrubado na área, mas o árbitro havia mandado seguir o lance; depois, voltou atrás. Na cobrança do zagueiro Maidana, a bola foi direto para as redes: 1 a 0 para o time mineiro.

Quase o segundo

Depois do gol, o América cresceu no jogo e quase ampliou aos 21 no chute de Patric na área, mas o goleiro César defendeu. Dois minutos depois, Everaldo chutou cara a cara para o gol e o arqueiro do Juventude trabalhou de novo.

Mais um

A pressão do Coelho fez efeito e o time fez mais um gol aos 24 do 1T, após cobrança de escanteio. O atacante Felipe Azevedo cabeceou bonito e fez o seu segundo gol nos últimos dois jogos pelo América – o outro foi no clássico contra o Atlético, na Libertadores.

Piorou pro Juventude

O time de Caxias do Sul já estava em desvantagem de gols na partida, e aos 38 do 1T, a situação ficou ainda mais delicada. O árbitro revisou no VAR uma entrada perigosa de Paulinho Moccelin contra o jogador do América, e precisou expulsar o atacante de maneira direta: um a menos para o Juventude.

Na volta para o 2T, a partida continuou agitada. O atacante Pitta tentou o chute de longe aos 5 e Jailson pegou. O América respondeu aos 14 no chute de Everaldo dentro da área, mas a bola passou perto da trave,

Zagueiro artilheiro

Apenas 5 minutos depois, a equipe de Mancini ficou ainda mais confortável no jogo. No cruzamento de Everaldo, o zagueirão Maidana subiu muito e “testou” direto para as redes: 3 a 0 no Indepa. Porém, ele se machucou na volta ao chão e precisou ser substituído pelo defensor Conti.

Reação?

Quando o jogo caminhava para o final, o Juventude descontou no placar aos 36 do 2T. Busanello cruzou e a bola ficou com Rômulo, que não desperdiçou a chance. Pouco depois, aos 41, o chute de Edinho tirou tinta da trave.

Chocolate

Antes do jogo acabar, ainda deu tempo da vitória do América virar goleada. Com um belo chute de longe de Pedrinho, o Coelho fez 4 a 1 no Juventude e fechou a conta. Primeira vitória no Brasileiro, com direito a “chocolate” de Páscoa!

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!