Com golaço de Zaracho, Galo vence o Athletico-PR fora de casa

atletico athletico gol zaracho
Zaracho garantiu a segunda vitória seguida do Galo (Pedro Souza/Atlético)

Fora de Minas Gerais, o Galo venceu a segunda partida seguida no Brasileirão e continua sem perder ou empatar no campeonato. O golaço de Zaracho e boas defesas de Everson garantiram o triunfo do Atlético contra o Athletico-PR nesta noite de domingo (17) na Arena da Baixada, em Curitiba.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Coritiba neste sábado (23) no Mineirão, em Belo Horizonte. Mas antes, a equipe possui um importante compromisso pela 3ª fase da Copa do Brasil: o jogo de ida contra o Brasiliense nesta quarta-feira (20), no mesmo estádio.

Morno

A primeira chance do jogo foi do Atlético, aos 4 minutos, após cruzamento de Mariano para Rubens. Na marca dos 17, o Athletico respondeu com outra cabeçada de Vitinho, que também foi para fora. Porém, o 1T foi menos intenso que o esperado, com poucas chances realmente claras para as equipes em campo.

Quase ‘de letra’

Ao final do 1T, o Galo quase abriu o placar com um golaço. Rubens fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Nacho tentou de letra, mas Bento, o goleiro do Furacão, fez a defesa encaixada.

Galo na frente

No início do 2T, logo aos 3 minutos, o time mineiro abriu o placar na Arena. O argentino Zaracho chutou colocado na área, a bola encobriu Bento e foi direto para as redes: golaço do meio-campo. Esse foi o 15º dele com a camisa alvinegra em 83 jogos.

Melhorou

Por pouco, não veio o segundo aos 11 minutos, após a cabeçada perigosa de Sasha que exigiu grande defesa de Bento. O Furacão respondeu com perigo aos 20 do 2T no cruzamento de Cuello, mas Terans não conseguiu chegar na bola.

Salva, Everson

O goleiro alvinegro trabalhou para evitar o empate do Furacão, que partiu para o ataque no 2T. Na marca dos 33, a cobrança perigosa de Pablo obrigou Everson a agarrar. Aos 41, Vitor Roque cruzou para a área, Pablo deixou para Marlos e ele chutou de primeira, para outra boa defesa do arqueiro.

No penúltimo minuto da partida, Roque tentou o chute quicado e Everson defendeu de novo. Pouco depois, o árbitro apitou o fim do duelo: mais uma vitória do Galo, que continua invicto no Brasileirão.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!