Cruzeirenses jogam ovos e milho na sede da FMF, em BH, durante novo protesto

Protesto na FMF
Uma das insatisfações dos cruzeirenses é a arbitragem do Campeonato Mineiro (Reprodução/Redes sociais)

A sede da FMF (Federação Mineira de Futebol) foi alvo de novo protesto de torcedores cruzeirenses na manhã deste sábado (12). Eles jogaram ovos e milho no local, em manifestação parecida com a que foi feita no fim de janeiro contra horários de partidas no Campeonato Mineiro (relembre aqui).

Desta vez, uma das insatisfações dos cruzeirenses é a arbitragem da competição. No jogo contra o América, os torcedores se queixaram de um gol mal anulado e do critério para aplicação de cartões. A partida ainda contou com expulsão, confusão entre os jogadores e muita polêmica.

No final do primeiro tempo, Wellington Paulista acertou o rosto de Willian Oliveira com um chute, após falta cometida pelo jogador do Cruzeiro. Os atletas celestes pediram cartão para o árbitro, que nada marcou. Ao final do 1T, a arbitragem saiu vaiada pelos cruzeirenses no Mineirão.

Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram a sede da FMF, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de BH, sendo atingida pelos ovos. Na frente, o chão aparece coberto de milho, em alusão ao mascote do Atlético, o Galo.

Na sede, também está fixado um cartaz que questiona os patrocinadores do Mineiro. “Um campeonato sem credibilidade, organizado por uma federação parcial, tem o apoio de vocês? É essa mensagem que vocês passam aos seus clientes? Os concorrentes comemoram”, diz.

Milho e galinhas

No dia 22 de janeiro, galinhas e milho foram jogados em frente à sede da FMF, também em alusão ao mascote do Atlético. Uma faixa também foi estendida na frente da sede da federação. “FMF de franga. Globolixo”, dizia o cartaz, que também faz referência à TV Globo.

Faixa
Faixa protesta contra a FMF e a TV Globo (Reprodução/Redes sociais)

Nos dias anteriores, a torcida do Cruzeiro vinha expressando descontentamento com os horários definidos para o Campeonato Mineiro 2022. Algumas partidas do clube estavam marcadas para horários como 17h, 17h30 e 18h em dias de semana.

Após as reclamações, a FMF mudou os horários das partidas, a partir da terceira rodada. O clássico contra o América, por exemplo, inicialmente estava marcado para 17h30 e passou para 21h30.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!