Cruzeiro começa vencendo, leva virada, mas arranca empate contra o Grêmio fora de casa

cruzeiro grêmio futebol série b
O jogo na Arena foi bastante movimentado; Rafa Silva marcou após uma “trapalhada” da zaga gremista (Marcelo Oliveira/Staff Images/Cruzeiro)

Em um dos principais clássicos desta Série B, o Cruzeiro abriu o placar contra o Grêmio, sofreu a virada, mas conseguiu empatar e somar um ponto importante fora de casa.

O jogo ocorreu nesta tarde de domingo (21) diante de 51.618 torcedores na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, o líder Cruzeiro somou 54 pontos, dez a mais que Bahia e Grêmio, as duas equipes que aparecem logo em seguida na tabela.

Na próxima rodada, o time de Pezzolano recebe o Náutico nesta sexta-feira (26) no Independência, em Belo Horizonte.

Jogo quente

A primeira chance do jogo foi do Cruzeiro, logo aos 9 segundos. Luvannor mandou o chute rasteiro e a bola foi perto da trave. As equipes se movimentavam bastante em busca de ataques e o Grêmio respondeu bem aos 13 com a tentativa de Ferreira, que também levou perigo.

‘Luva do Cruzeiro’

Pouco depois, aos 16, o time celeste abriu o placar na Arena após um ótimo passe de Lucas Oliveira, que encontrou o atacante Luvannor entrando na área. O “Luva do Cruzeiro” não desperdiçou e chutou na saída de Brenno: 1 a 0 para a Raposa.

Cenas lamentáveis

Em dois momentos do 1T, aos 27 e aos 36, a partida precisou ser paralisada por causa de brigas registradas em um setor do estádio, logo atrás do gol defendido por Brenno (vídeo abaixo).

Dezenas de torcedores gremistas se envolveram em conflitos na arquibancada, e algumas pessoas até “pularam” do setor em direção ao gramado, com medo da confusão.

Tudo igual…

Na volta para o jogo após a paralisação, o Cruzeiro tentou controlar a partida e sair com a vitória até o intervalo. Mas após uma cobrança de escanteio aos 47, o Grêmio empatou com a cabeçada de Diego Souza, que ainda tocou em Rafael antes de entrar.

O atacante protagonizou a “Lei do Ex”: Diego vestiu a camisa celeste por alguns meses na temporada de 2013.

Dois minutos depois, o goleiro do Cruzeiro quase se complicou após o chute quicado de Ferreira. Cabral defendeu e soltou, mas conseguiu agarrar antes de Gabriel Teixeira chegar.

… E virou

Na volta para o 2T, o Grêmio virou o jogo logo no primeiros segundos, em um “apagão” da zaga celeste. Nicolas cruzou para Bitello e o meia mandou para o gol, livre de marcação.

Movimentado

A Raposa desceu aos 11 com a tentativa de Neto Moura, mas Brenno agarrou. Rafa Silva recebeu bem na área aos 13, mas na hora do chute, a bola foi na rede pelo lado de fora. O time tricolor voltou a atacar aos 19, quando Gabriel Teixeira driblou Brock e chutou para o gol, mas Rafael fez boa defesa.

Que ‘lambança’!

Na marca dos 24, o técnico Paulo Pezzolano foi expulso pelo árbitro, que alegou reclamações do uruguaio. Até que aos 27 do 2T, o Cruzeiro deixou a igualdade no placar. Neto Moura cruzou, Brenno tentou agarrar e dividiu com Villasanti. Após a falha dos gremistas, a bola ficou com o atacante Rafa Silva e ele mandou para as redes: 2 a 2!

O time gaúcho quase marcou aos 37 após o chute forte de Janderson na área, que explodiu no travessão. O jogo foi até os 50 minutos e o empate também: placar em 2 a 2 entre os fortes candidatos ao acesso à Série A.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!