Expulso em jogo do Cruzeiro após ofensas ao árbitro, técnico Pezzolano promete mudar comportamento

árbitro pezzolano cruzeiro
O técnico prometeu mudar seu comportamento à beira do campo (Pedro Souza/Atlético + Staff Images/Cruzeiro)

Após ser expulso por reclamar e ofender o árbitro no jogo do Cruzeiro contra o CSA na noite de ontem (20), o técnico Paulo Pezzolano prometeu mudar de comportamento. “Eu cometi outro erro, não vai voltar a acontecer, prometi aos jogadores, que é o mais importante”, afirmou o comandante do líder da Série B.

No final do primeiro tempo, quando estava à frente no placar, o time celeste perdeu seu treinador. Rômulo sofreu uma falta dura e Pezzolano se inconformou com a atitude do árbitro, que não advertiu o jogador do CSA com cartão vermelho.

Com isso, o uruguaio se exaltou, puxou o juiz pelo braço e acabou expulso. Conforme a súmula, o treinador teria dito xingamentos como “seu cagão, seu merda e filho da p*”. Nas redes sociais, os torcedores cruzeirenses reiteraram o apoio a Pezzolano e criticaram os erros de arbitragem contra o time celeste.

Ofensas

Na súmula da partida, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou ter recebido ofensas do treinador celeste, que influenciaram na expulsão. “Após receber um cartão amarelo por reclamar ostensivamente solicitando a intervenção do VAR, o mesmo me segurou pelo braço desrespeitosamente. Ato contínuo, apliquei o segundo cartão amarelo ao referido treinador, que me segurou pelo colarinho da camisa”, escreveu Flávio.

De acordo com o juiz, Pezzolano teria falado: “Seu cagão, seu merda e filho da p*. Vamos resolver depois do jogo”. Na súmula, consta ainda que o cruzeirense precisou ser contido pelo seu auxiliar técnico. “Por fim, concluo que me senti ofendido e desrespeitado por essa ação”, afirmou o árbitro.

Súmula: motivos do cartão amarelo, e em seguida, motivos do cartão vermelho recebido pelo uruguaio (Reprodução/cbf.com.br)

Prometeu mudar

Na entrevista pós-jogo em Maceió, o uruguaio admitiu que se excedeu nas reclamações. “Eu errei. Na verdade, o treinador também é ser humano. Muitos jogos, muitas coisas na cabeça também. Querendo que os jogadores melhorem em todos os estágios, fora do campo, então às vezes cometemos erros. Eu cometi outro erro”, iniciou.

“Não vai voltar a acontecer, prometi aos jogadores, que é o mais importante. Eles e o Cruzeiro necessitam de mim dentro de campo”, prometeu o técnico, que já foi advertido pela arbitragem em outros jogos deste ano.

‘Não sei o que está acontecendo’

Além disso, Pezzolano admitiu dificuldade em se adaptar ao estilo do futebol brasileiro. “É capaz que o Brasil está acostumado ao que acontece dentro do campo, mas eu não. É difícil, tenho que tentar acostumar a isso rápido”.

O treinador também sugeriu uma suposta “má vontade” da arbitragem contra o clube mineiro. “Não quero falar outra coisa, porque você vê tudo na televisão e está acontecendo sempre com o Cruzeiro. Não sei se se é porque o time está muito acima, e não querem que vá embora (dispare ainda mais). Não sei o que está acontecendo, então não quero falar disso”, concluiu. Assista à fala do treinador no vídeo abaixo:

Torcida apoia

Nas redes sociais, a torcida do Cruzeiro ressaltou seu apoio ao comandante da equipe. Segundo os cruzeirenses, as reclamações do treinador são legítimas porque o clube vem sendo prejudicado pela arbitragem. “Na minha opinião, o Papa Pezzolano só queria ajeitar a golinha do juíz”, brincou uma torcedora. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!