Cruzeiro joga melhor, mas desperdiça muitas chances e não passa do empate

cruzeiro e Sampaio Corrêa
(Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro saiu atrás no placar contra o Sampaio Corrêa, empatou, e mesmo com mais de 20 finalizações, não conseguiu vencer o jogo. Com o 9º empate amargo conquistado nesta tarde de sábado (14) no Independência, em Belo Horizonte, a equipe celeste é a que mais empata no campeonato, com apenas 3 vitórias em 18 jogos. Agora, o time está na 16ª posição, com 4 pontos de diferença para o Z4. Na próxima rodada, o Cruzeiro tenta engatar uma reação no duelo fora de casa contra o Náutico nos Aflitos, nesta terça-feira (17).

#FechadoComOCruzeiro

Mais uma vez, a torcida celeste se dirigiu às redondezas do Indepa para apoiar o time antes da partida.

Raposa tenta

O jogo começou truncado, com o Cruzeiro encontrando poucos caminhos para o ataque, porque o Sampaio Corrêa se defendia bem. O primeiro arremate celeste foi aos 13 minutos, no chute de fora da área de Giovanni, mas a bola passou perto da trave. Por muito pouco, o Cruzeiro não abriu o placar aos 25 do 1T. A equipe roubou a bola no campo de ataque e construiu uma bela jogada de pé em pé até chegar em Sobis livre na área, mas o camisa 10 chutou colocado para fora.

Pouco depois, aos 30, Jean Victor chutou de dentro da área, mas Mota defendeu para escanteio. Na cobrança de Giovanni, Felipe Augusto cabeceou na primeira trave e o goleiro novamente mandou para a linha de fundo.

Quem não faz, leva

Na primeira chance perigosa, aos 40 minutos, o time maranhense abriu o placar. Watson se livrou de Felipe Augusto sem dificuldade e passou para Jean Silva, que devolveu para o próprio Watson. Sem marcação na área, o latera chutou para as redes.

Meu Deus do céu!

Na volta para o 2T, o time celeste teve ótimas chances, mas desperdiçou. Aos 12, Claudinho fez boa jogada e a bola sobrou para Sobis na área, que chutou para a defesa de Mota. Um minuto depois, foi a vez de Norberto tentar, mas foi pingando para a trave. O lateral arriscou novamente aos 15, mas o arqueiro do tricolor salvou outra vez. Claudinho chutou uma bomba aos 23 e Mota espalmou.

Confia nele

Na cobrança de escanteio do próprio Claudinho aos 24, Marcelo Moreno cabeceou direto para as redes e empatou a partida. Os dois jogadores entraram no segundo tempo, nas substituições feitas por Luxa. Na comemoração, o atacante falou para o técnico: “confia em mim!”.

Ficou no quase

Por muito pouco, não veio a virada celeste aos 29 do 2T. Giovanni mandou uma bomba da entrada da área e o goleiro deu rebote. Marcelo Moreno e Dudu se enrolaram na sobra, e a bola acabou isolada. Até os 46 do 2T, o Cruzeiro havia finalizado 23 vezes, enquanto o Sampaio, apenas 3. Mesmo com a insistência estrelada, o 1 a 1 persistiu até o fim e foi o 9º empate cruzeirense na Série B, o time que mais empata na competição.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!