Cruzeiro vence no Mineirão e chega aos 62 pontos na liderança isolada

cruzeiro operário futebol
O jogo ocorreu no Mineirão lotado (Thomás Santos/Staff Images)

Para emoção, felicidade e alívio da torcida, o Cruzeiro está cada vez mais perto do acesso à Série A. Com gol de Edu, o líder isolado venceu o Operário por 1 a 0 e chegou aos 62 pontos na tabela, na noite desta quinta-feira (8) no Mineirão.

Após a vitória, a equipe chegou ao 12º jogo na série invicta e ampliou a distância para o 5º colocado para impressionantes 21 pontos. Na próxima rodada, o time de Pezzolano visita o CRB no sábado que vem (17), no Rei Pelé, em Maceió.

Movimentado

Já no início, a partida teve duas boas chances de gol, uma para cada lado. Antes do primeiro minuto, Bruno Rodrigues invadiu a área e chutou, Vanderlei “bateu roupa”, mas ninguém da Raposa pegou o rebote.

Logo depois, Júnior Brandão tentou surpreender Rafael Cabral e mandou alto de fora da área, mas a bola foi nas redes pelo lado de fora.

Salva, Rafael

Por pouco, o Operário não abriu o placar aos 12 no chute de Fernando Neto na área, frente a frente com o goleiro do Cruzeiro. Rafael saiu e fez uma ótima defesa para evitar o gol adversário.

Troca de árbitros

Ainda no começo do jogo, o árbitro Douglas Marques das Flores sentiu uma “fisgada” na coxa e não conseguiu continuar em campo. Então, ele precisou ser substituído pelo 4º árbitro Michel Patrick Costa Guimarães e o jogo ficou parado por aproximadamente seis minutos.

Após a troca, a partida “esfriou” e a intensidade dos times diminuiu, sobretudo do Cruzeiro. Além disso, o time e a torcida ficavam impacientes com o novo juiz, que parava o jogo com frequência.

Aos 35, o alvinegro chegou com o cruzamento perigoso de Júnior Brandão, que Rafael agarrou bem. Na parte final do 1T, o time celeste atacou aos 44 no chute de Zé Ivaldo de fora da área, mas Vanderlei espalmou.

É do ‘Matador’!

Até que aos 46, o Cruzeiro teve um ataque mortal após roubar a bola do Operário. Machado tocou para Bruno Rodrigues, ele cruzou para Edu livre na área e o “Matador” empurrou para o gol.

Nos últimos quatro duelos, esse foi o terceiro gol do artilheiro celeste em 2022: Edu já soma 19 bolas na rede no ano.

O Operário respondeu aos 53, quando Rafael Chorão cortou os marcadores e mandou cruzado. Cabral estava atento e espalmou bem para escanteio.

Trave amiga do Cruzeiro

Na volta para o 2T, o Fantasma só não empatou por causa da trave. Aos 2, Chorão mandou um belo chute de primeira, de fora da área, e a bola explodiu no poste direito.

Uma boa resposta celeste veio aos 13 com o chute de Jajá na área após uma jogada rápida da equipe, mas Vanderlei agarrou.

Trave inimiga

Já aos 21, a Raposa assustou com o chute de Daniel Jr. na área que “beijou” a trave esquerda, para o alívio do arqueiro Vanderlei.

Depois, o Cruzeiro continuou bem na partida e os ataques promissores cresceram. Aos 29, a equipe celeste desceu rapidamente em um contra-ataque perigoso, mas antes da bola chegar em Luvannor, o goleiro do Operário tirou de cabeça, fora da área.

Clima de acesso

Nos acréscimos, aos 46, Luvannor recebeu na área e chutou na saída de Vanderlei, mas isolou. Aos 49, fim de jogo e mais um largo passo dado na volta para a Série A, a casa do Cruzeiro. No Mineirão, a torcida comemorou e se emocionou com o retorno cada vez mais próximo da Raposa à primeira divisão!

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!