Em jogo sonolento, Cruzeiro arranca empate do Sampaio Corrêa fora de casa

cruzeiro sampaio
Partida entre Sampaio Correa e Cruzeiro no estádio Castelão, em São Luis. (Iuri Oliveira/Uaifoto/Folhapress)

O Cruzeiro saiu atrás contra o Sampaio Corrêa e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo nesta noite de quinta-feira (18), no Castelão, em São Luís. Já na segunda etapa, os times não conseguiram protagonizar lances perigosos no ataque e, assim, o placar terminou em 1 a 1.

Com o resultado, a Raposa somou 47 pontos, em 11º lugar na tabela. Na próxima e última rodada da Série B 2021, o Cruzeiro recebe o Náutico, ainda sem data e local confirmados.

#RisqueORacismo

O Cruzeiro entrou em campo com a campanha contra o racismo estampada na camisa, no lugar dos patrocinadores. Na próxima semana, o clube será julgado pelo STJD em função das falas racistas proferidas por um torcedor contra o jogador Jefferson, do Remo.

Uai, mas já?

Logo no início da partida, o Sampaio Corrêa saiu na frente aos 7 minutos. Roney gingou para cima de Rômulo, rolou para trás e Maurício mandou uma bomba no ângulo, sem chances para Fábio.

Quase

Por muito pouco, não saiu o 2º aos 11 no chute de Léo Artur cara a cara com Fábio, defendido pelo goleiro celeste.

A primeira chance estrelada veio aos 19 do 1T, quando Claudinho saiu de frente para Luiz Daniel, mandou de cavadinha, mas a bola saiu. Aos 23, foi a vez de Thiago perder a chance de empatar, quando chutou em cima do goleiro dentro da área.

A Bolívia Querida respondeu aos 31 na jogada de Pimentinha dentro da área. O atacante chutou cruzado, para outra ótima defesa de Fábio.

Tudo igual

Quando o 1T caminhava para seu fim, o Cruzeiro conseguiu igualar com um gol merecido, já que atacava mais na partida. Aos 40, Rômulo cobrou a falta na cabeça de Léo Santos, o goleiro escorregou no gramado molhado de chuva, e a bola encontrou o gol vazio: 1 a 1.

De dar sono

Na volta para o 2T, as duas equipes diminuíram bastante a intensidade e a partida ficou bem diferente da movimentada primeira etapa.

O jogo foi assim até o final e o empate sonolento se confirmou: 1 a 1 no Castelão, faltando uma rodada para o fim da Série B.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!